19 julho 2013

Da repetição

Não gosto de pessoas que falam sobre o tempo. Eu sei que já falei sobre isto há pouco tempo, mas quer dizer, se as pessoas se repetem todos os dias, eu também me posso repetir uma vez por mês. Todas as pessoas do mundo andam obcecadas com o tempo. É a única conclusão a que eu posso chegar. Toda a gente fala do tempo. Até nos telejornais há reportagens inúteis sobre o tempo. Tempo, em todo o lado, a toda a hora. E esta osciaçlão de temperaturas é ainda mais lenha para a fogueira. Sempre que ouço alguém falar de sol, chuva, frio ou calor, a única coisa que me vem à mente é que apenas as pessoas desinteressantes falam do tempo. Não havia uma frase qualquer do Oscar Wilde parecida com isto?

4 comentários:

El Gato disse...

É um tema normal para conversa de circunstância porque não compromete e pode ser terminado rapidamente. Quando encontramos um vizinho no elevador e temos vinte segundos de intimidade geográfica de um metro quadrado, para preencher com conversa, é o tema ideal. Depois um sai no piso térreo e o outro segue para a garagem, e tudo corre bem :)

Anónimo disse...

Está de chuva hoje!

stantans disse...

não acho que seja um tema de pessoas desinteressantes, porque o tempo tem um grande papel nas nossas vidas - pelo menos na minha, que vou ter uma semana de férias no Verão pela primeira vez em dois anos e o tempo está uma bela porcaria!

Ricardo Venturini disse...

Por acaso... Sempre achei bizarro noticias de frio no inverno e vagas de calor no verão... Whats new??? Noticia a serio era 40 graus na vespera de natal, ou um nevão em Évora em pleno Agosto!

utilizadores online