18 junho 2013

Da simpatia I

Não gosto de ir à Body Shop. Eu adoro a Body Shop. Gosto da maioria dos produtos. Gosto da vertente social e especialmente do facto de não testarem em animais (apesar de terem sido comprados pela L'Óreal). São coisas que me inspiram confança, pronto. Mas detesto ir às lojas. E perguntam vocês porquê, já que eu gosto tanto dos produtos deles. Ora, quem já pôs os pés numa loja Body Shop de certeza que sabe. As funcionárias não nos deixam em paz. Mas nem um segundo. Entramos e dizemos logo 'estou só a ver' depois de nos abordarem. Mas elas não ficam satisfeitas. Elas vêem-nos pegar num produto qualquer e lá vêm elas explicar o que é, para que serve, blabla. Quando nós até só queremos cheirar. Não vou continuar a descrever, porque isto repete-se enquanto estamos na loja e vamos andando de produto em produto. Sempre, sem nós pedirmos nada. Depois se decidimos comprar alguma coisa, a situação complica-se ainda mais. Primeiro, há sempre alguma promoção que nos tentam impingir. Não, não quero, obrigada. E quer um saco feito por crianças de um qualquer país desenvolvido (desculpem, não estou a menosprezar, eu é que desligo quando elas vêm com esta conversa)? Não, já tenho um obrigada. E já conhece o nosso cartão? Já, sim. E tem? Não, não quero obrigada. E não quer levar este bálsamo de lábios que custa apenas 3€? Não, queria só pagar e sair daqui rápido antes que comece a partir tudo! Gostava tanto que elas fossem menos colas. Gostava de poder andar lá uma tarde inteira e não ter ninguém a perseguir-me e a explicar-me coisas que eu não quero saber. Gostava de cheirar todos os cremes sem me mostrarem a linha completa dos produtos. Gostava de ver tudo em paz, pronto. E se precisasse de ajuda, aí então eu pedia. Eu achava que ja tinha falado isto aqui no blog, porque isto é uma coisa que me enerva há vários anos. Aliás, deixei mesmo de frequentar a Body Shop durante mais de um ano porque me cansei muito muito disto. Depois comecei a ir lá a medo, só quando via que as funcionárias estavam todas ocupadas é que entrava e quando via uma a vir na minha direcção fugia. É pena, porque eles realmente têm bons produtos e, apesar de serem um pouco mais caros do que os de supermercado, acho que valem a pena, pela qualidade e pelo background. Por isso, não deixem que este relato vos impeça de irem às lojas. Vamos apenas tentar mudar a política deles no que toca a atender os clientes. Por favor, menos simpatia!

2 comentários:

christina disse...

O cartão da Body Shop é a maior trapaça de sempre. Uma pessoa vai lá comprar champô porque é o unico que o cabelo tolera por não ter sulfatos e acaba a ter que gastar 15€ mais para carimbar o estupido cartão.

meeeeeeeee disse...

eu deixei de entrar não consigo suportar a gaja que trabalha no Alegro de Alfragide .... " e isto? já conhece? e blá bla bla?"

utilizadores online