08 março 2013

Da irregularidade

Não gosto da BP. Em termos de gasolineiras, não costumo por norma frequentar as 'de marca'. Como sou pobre, vou abastecer às baratas dos hipermercados. No entanto, desloco-me por vezes a estações de serviço para comprar tabaco. A Galp é, de todas, a que conta mais vezes com a minha presença. Não tanto por uma questão de preferência, mas porque estão quase sempre em sítios mais populares, mais à mão, portanto. Até um dia desta semana, não tinha nada de extremamente positivo a apontar à Galp, mas devido a acontecimento recentes, passou a ser a minha estação de serviço preferida. Ora eu vinha de carro e queria comprar tabaco. Situação normal. Avisto uma BP e pensei 'óptimo, vou já aqui'. No entanto, quando me aproximo, verifico que a BP fica do lado de lá da linha contínua. Ou seja, era apenas acessível a quem vinha de uma estrada secundária à direita. Não me parece ter muito sentido, pois estão a perder todos os clientes que vêm na via principal, mas ok, pode  ter sido azar. Ando mais uns kms e avisto outra BP. Poça, nunca vi tantas BP juntas! Fixe, vou a esta! Entro e... ah... não têm loja, apenas uma cabine para fazer o pagamento do combustível. Saio e continuo em busca de outra bomba de gasolina. Mais uns kms e... foda-se! outra BP! Que aconteceu às Galps e Repsols (eu sei que não existe plural, mas é para combinar) deste mundo? Dirijo-me para a bomba mas... onde se entra mesmo? Huummmm, Maat olha à volta com atenção... ah, é ali. Entro e vejo carros parados em todo o lado, às três pancadas, sem qualquer planeamento de território. Aquele espaço à beira da loja mesmo, onde as pessoas que não querem abastecer costumam estacionar, é inexistente. Até as próprias bombas não estavam em paralelo. Lá parei o carro em qualquer lado e fui comprar o tão desejado maço de tabaco. Se bem me lembro, nunca tinha entrado numa BP na vida (porque simplesmente não têm aparecido no meu caminho), mas depois da experiência com estas três seguidas espero nunca mais precisar de ir a nenhuma. Agora percebo porque é que a Galp é a gasolineira com mais sucesso em Portugal.

Sem comentários:

utilizadores online