12 março 2013

Da formalidade

Não gosto de fotos de CV. Porque é que as pessoas põem sempre fotografias tiradas em casamentos nos seu currículos? Depois de analisar vários CV, cheguei à conclusão de que cerca de 60% das pessoas usa fotos tiradas em casamentos. Para piorar tudo, em algumas até se vê o braço de alguém lá atrás, enquanto abraçam a pessoa em questão. Será que é porque acham que estão na sua melhor forma, bem vestidos e bem penteados? Sinceramente, não acho que fique assim muito bem, até porque se nota perfeitamente que aquilo é numa festa qualquer. Não sei, a mim dá-me sempre a impressão de serem pessoas parolas e que só se arranjam para casamentos e, por isso, escolheram aquela foto. Bem, podia ser pior e podiam ser aquelas fotos que as pessoas tirarm em frente aos azulejos da casa de banho...

4 comentários:

jack disse...

a maioria dos homens só veste o fato em baptizados, casamentos e funerais. há que aproveitar a foto =D

Cynthia disse...

As fotos tipo passe saem sempre mal, são sempre feias, mas queira-se ou não, são o tipo de foto apropriada para CV. Enfim, talvez as pessoas pensem "já que tenho isto aqui à mão e estou tão gira, ir ao fotógrafo para quê?"

Quel* disse...

Quando comecei a ler pensei exactamente nisso: "Se metessem fotos tiradas em frente ao espelho da casa de banho, era pior"

Ninguém disse...

Quando se envia currículos,deve ser sempre SEM FOTO,A NÃO SER QUE SEJA EXIGIDA PELA EMPRESA!!!

utilizadores online