06 março 2013

Da diferença

Não gosto daquelas pessoas que dizem que gostam mais do Burger King do que do McDonald's. Acho sempre que estão a dizer aquilo só para se armarem e serem diferentes das outras. Haverá algum hambúrguer melhor do que o McDonald's? Um dia, estava num shopping onde não havia McDonald's (sim, existem!) e estava a apetecer-me comer hambúrguer  Então, na loucura, decidi experimentar Burger King. E gostei. E comecei a comer lá mais frequentemente. E comecei a adorar. E facilmente comecei a gostar mais do que do McDonald's. A carne é mais suculenta e muito mais saborosa. Até as batatas, que ao início podem parecer piores, acabam por ser melhores. Não são tão estaladiças, é verdade, mas ao menos não ficamos com colesterol por causa dos 3 kg de sal que lhes deitam em cima. Sim, eu tornei-me numa dessas pessoas que acha que o Burger King é melhor do que o McDonald's. O mundo deve estar para acabar...

22 comentários:

Cynthia disse...

Nada como experimentar para saber. E eu tb acho q o Burger King é melhor.

A. disse...

Ahahahaha eu também acho os hamburguers melhores, e ainda por cima têm curly fries, um daqueles guilty pleasures do tempo dos states.

Aflito disse...

É efectivamente melhor! :D

Anónimo disse...

Eu também gosto mais dos hamburguers do Burger King mas batatas do McDonald's são melhores, isto quando não vêm com os 3 kg de sal em cima :)

RG disse...

Um dos prazeres da vida é mesmo esse...saber que Burguer King é melhor que McDonalds e que Pepsi mais saborosa que Coca Cola ;)

POC disse...

Os hamburguers de carne do Burger King são realmente melhores. O Macdonald's ganha nas sobremesas e wraps e tal.

Pepsi? Antes beber água.

Maat disse...

RG, não sei se estavas a falar no geral, mas o Burger King também tem Coca Cola. Pelo menos desde que sou cliente :)

POC, o Sandy também é bom :) mas um amigo meu comeu nuggets no BK uma vez e diz que são uma trampa ehehe

Anónimo, as batatas do McDOnald's vêm SEMPRE com 3 kg de sal. a não ser que faças um pedido especial.

Luna, já vi essas batatas fritas mas nunca pedi. tenho de provar!

Cynthia e Aflito, sim, BK é muito melhor! agora sei disso :)

A. disse...

Maat: nao são a mesma coisa das curly fries encontradas nos diners americanos, mas ainda assim, de quando em vez, dá para satisfazer o dentinho fast food.

A. disse...

p.s. eu nunca quis investigar muito o que as fazia diferentes das batatas normais, para nao descobrir que faziam 300 vezes mais colesterol, mas sao uma maravilha. (nao exactamente as do burger king, mas as dos diners americanos). tal como o philly chease, outro fast food americano maravilhoso, só encontrado lá.

Maat disse...

Luna, eu não esquisita :) a descrição parece-me bem e pela foto que eles apresentam parecem jeitosas. damn! vou ter de ir ao Burger King rapidamente...

A. disse...

já agora: philly cheesesteak:

https://www.google.com/search?q=philly+cheesesteak&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=8Mg3UYfhDuSv0QXouIDgCA&ved=0CDoQsAQ&biw=1024&bih=485

Maat disse...

isso do colesterol e calorias é secundário. quando comemos fast food temos de ser suficientemente fortes para ignorar os milhares de calorias que estamos a ingerir e que serviriam para nos alimentar durante 5 dias.

queria tanto essas batatas agora...

Maat disse...

shiiiiii, estás a ser super cruel... é que eu não posso ir ao outro lado do atlântico só para comer uma bifana com queijo.

vou mostrar a foto à mami para ela fazer igual ehehe

A. disse...

Heheh, nem eu.

Mas quando descobri o philly cheesesteak, fiquei parva por nao ter sido ainda importado para a europa. É uma versao melhorada do kebab, com carne de vaca e queijo e o que quiseres meter lá dentro (cebola, pimentos, whatever), tudo cozinhado à tua frente na chapa quente e enfiado numa sandes.

A. disse...

Mas já agora, o que eles fazem é ter carne de vaca lascada, e po-la na grelha quando pedes, adicionando o que quiseres: cebola, pimentos, tomate, etc, e no fim acrescentando o queijo, mais uma vez à tua escolha.

Enfim, tenho saudades de um philly cheese com curly fries. :)

A. disse...

sorry, last one, escrevi sobre isso aqui:

http://horas-perdidas.blogspot.nl/2008/01/fast-food-favourite.html

Maat disse...

:(

aposto que a minha mãe consegue fazer igual. parecido, vá. vou procurar a receita na net :)

A. disse...

Aposto que sim. Convidas-me? Please, pretty please? ;)

Maat disse...

eu acho sinceramente que sim. ela cozinha muito bem. vou fazer a trial version primeiro e quando estiver au point eu convido ;)

Nancy Wilde disse...

e o burger ranch? esse é merdoso!
no mcdonald's só gosto do big tasty e mcchicken e os nuggets. sinto-me mal disposta com as batatas fritas.
mas o que eu gosto mesmo é do KFC...!
agora morro de fome, e o sol ainda nem nasceu, foda-se, foi por causa do philly cheesestake ou lá como se chama.

Maat disse...

Luna, acreditas que hoje fui de propósito comer ao BK para experimentar as batatas e estavam esgotadas? 'esgotadas como?! quando chegam?' 'não antes de quarta...' damn they.

A. disse...

Ahahaha olha que é preciso ter galo. :)

utilizadores online