01 março 2013

Da cedência

Não gosto de pessoas que me pedem coisas que eu vou precisar. Como se recusa? Vou dar um exemplo. Tenho andado constipada. E uma colega de turma pediu-me um lenço. Eu tinha lenços, de facto, mas só tinha três. E ia precisar deles, porque já sei como sou, quando começa, não pára. E não queria dizer-lhe que não tinha, porque depois ela ia ver-me a assoar o nariz a lenços novos. Mas também não lhe queria dar, porque eles eram meus e eu ia precisar. O que podia eu fazer nesta situação? Bem, sem tempo para delinear uma esratégia, lá lhe dei a merda do lenço, enquanto a amaldiçoava e repetia para mim que nunca mais daria lenços a ninguém, nem que depois me chamassem mentirosa. Claro que assim que gastei os dois lenços que me restavam, passei o resto da aula a limpar o ranho aos lenços todos molhados (nojo) e cheguei mesmo a ter ranho nos dedos, tal a quantidade que me saía do nariz e que os lenços já saturados que eu tinha não conseguiam absorver, enquanto olhava para ela com ódio. Lição aprendida, nunca mais dar algo que me possa vir a fazer falta muito brevemente. Tenho apenas de treinar a melhor maneira de o fazer: dizer logo que não tenho, mesmo tendo, ou dizer que tenho mas não posso ceder (adoro este conceito de ceder) nenhum, porque vou precisar?

7 comentários:

jack disse...

tenho algumas ideias soltas sobre o assunto.
se 2 lenços não te chegavam, 3 também não iam chegar, provavelmente.
diz-lhe que se lhe cederes um lenço, à noite vais ter que matar toda a família dela, incluindo o cão e o periquito.
intimida as pessoas. ficam com receio de te pedir seja o que for.
espirrar para cima da requerente enquanto ela tenta falar também pode ser boa solução.

Quel* disse...

Dizes que já tens pouco, e dada a tua condição vais precisar de todos eles. Eu também me custa sempre dizer que não, mesmo que saiba que as coisas me vão fazer falta.

Cynthia disse...

Eu tb sofro do mesmo mal, mas com os lenços não posso mesmo ceder. Com as alergias e sempre constipada como ando, se tiver poucos não dou. E digo a verdade, que estou constipada e já tenho poucos. Se ficam ofendidos, temos pena.

RCA disse...

O que tens de reter deste post é - NÃO SEJAS TÃO DESCRITIVA

Alguns de nós temos uma memória visual muito forte e agora tenho a imagem do ranho nos dedos

stantans disse...

eu normalmente digo a verdade, tenho mas vou precisar

Anónimo disse...

tantas ranhosas a lerem este blog!

POC disse...

A parte do ranho nos dedos foi descrita com mestria. É o que me apraz dizer.

utilizadores online