25 janeiro 2013

Da ironia

Não gosto de acidentes. E apesar de eu ser uma daquelas pessoas que tem a tendência para se rir quando as pessoas caem, por exemplo, não me costumo rir de acidentes de carro. Até hoje. Vinha na A3 para entrar na A4 e, quem conhece, sabe que aquilo tem uma curva muito apertada, onde normalmente há acidentes em dias de chuva. Começo a fazer a curva, muita devagarinho como sempre, e a pensar 'devagar, porque de certeza que com este tempo está aí algum carro espetado.' Continuo e lá aparece o triângulo. 'Confirma-se' penso eu. Mais um bocado e estão dois polícias na berma. 'Ok, a polícia já chegou para tomar conta da ocorrência'. Mais um bocado e aparece o carro acidentado: o carro radar da polícia! Eu não costumo rir-me nestas situações, mas eu não consegui parar de rir quando vi o carro! Primeiro, porque não estava assim muito estragado, tinha só galgado a berma e estava lá metido no meio da vegetação em contramão, por isso não era assim muito trágico. Depois porque os polícias não se magoaram. E por último, e mais importante, pela ironia da situação. Um carro radar da polícia, que multa pessoas por excesso de velocidade, que ia em excesso de velocidade e por isso se despistou. Provavelmente não são condutores muito assíduos daquele trajecto, senão saberiam que fazer aquela curva a mais de 30 km/h com piso molhado significa acidente. E a parte que mais me alegrou na situação foi saber que quase de certeza eles iam para a recta final da A4 multar as pessoas, onde o limite é 60 km/h e as pessoas passam a mais de 90 ou 100, porque apesar de o limite ser 60, aquilo é uma recta enorme, onde não se justifica essa velocidade. E eles costumam estar lá, no seu carro à paisana (que eu já conheço) a sacar euros às pessoas e de certeza que era para onde iam hoje. Calhou-lhes mal.

3 comentários:

Cynthia disse...

Ahah, é caso para dizer toma lá, q já almoçaste.

Quel* disse...

Bem feita eheh

cantinho disse...

" Mais um bocado e aparece o carro acidentado: o carro radar da polícia! Eu não costumo rir-me nestas situações, mas eu não consegui parar de rir quando vi o carro!"

ahahahahaha! Têm a mania que são espertos, toma!



utilizadores online