19 novembro 2012

Da tendência

Não gosto de programas de culinária. Por alguma razão que me transcende, os prgramas de culinária estão muito em voga. Longe vão os dias dos programas da Filipa Vacondeus, à hora de almoço, que ensinavam a aproveitar restos. Os programas que toda a gente agora vê são concursos de culinária. Não sei muito bem como funciona aquilo, porque nunca vi, mas sei que são pessoas a fazerem receitas, provavelmente originais, para depois um júri escolher o melhor chef (não é cozinheiro, é chef). Não é bem o tipo de programa que me atrai. O único programa de culinária que às vezes vejo é um que dá ao domingo ao jantar, com o Henrique Sá Pessoa, quando estou à espera dos Simpsons. E acho que esse senhor também está na moda, se calhar consequência da loucura geral por programas de culinária. Não entendo a razão de tanto encanto pelos programas de culinária, até porque, aparentemente, com o aumento de clientes dos take-away, os telespectadores não põem em prática as receitas que aprendem.

2 comentários:

Gostos não se discutem disse...

Adoro programas de culinária, mas não necessariamente os concursos para melhor chef. Papo tudo o que seja programas que envolvam comida.

Rachelet disse...

Ainda por cima, como são tantos, acontece fazeres zapping e pimba, Sic Mulher, concurso de culinária, muda e pimba, Sic Radical, Gordon Ramsey, muda e pimba... há uma boa dúzia de canais que passa disso.
Não é tema que me suscite qualquer interesse (quando era só o Jamie e a sua food revolution ou aquele em que treinava jovens de comunidades desfavorecidas para se tornarem chefs, tinha alguma piada), mas se suscitasse, já me teria saturado tanta falta de originalidade.

utilizadores online