16 novembro 2012

Da publicidade

Não gosto de publicidade. Quer dizer, às vezes até gosto de ver anúncios giros e isso, mas quando é demais mete nojo. As nossas televisões abusam um bocado na duração de intervalos e patrocínios de programas e tudo o que lhes possa meter mais uns Euros ao bolso. Mas como não vejo muita televisão, não me vou debruçar sobre esse problema, vou antes debruçar-me sobre a publicidade exagerada no cinema. Eu costumo ir bastante ao cinema e cada vez isto é uma questão que me aborrece mais. Antes, há uns anos, a publicidade era menos. Uns 10 minutos, se fossemos à sessão da tarde, porque estava quase sempre vazia, à noite lá metiam mais 5 minutos de anúncios. Hoje em dia, levamos com 20 minutos de publicidade em cima, em qualquer horário. Até há algum tempo, era só a Lusomundo a exagerar (e ainda por cima, eles têm intervalo nos filmes), mas hoje em dia até a UCI se deixou arrastar. Ora eu acho isso muito mal. Estamos ali a pagar couro e cabelo para ver um mísero filme. É que se fosse grátis, eu até percebia, eles tinham de se financiar. Mas nós pagamos e não é pouco. Para além das receitas estupidamente elevadas que eles devem em ter em pipocas. Um kg de pipocas deve custar para eles uns 2€ e deve dar para 10 pacotes de pipocas, que nós pagamos a cerca de 5€ cada. O que quer dizer que os 20 minutos de publicidade é pura ganância, só para ganhar mais dinheiro. E eu até concordo que eles mostrem trailers de outros filmes, é publicidade boa para eles e o público gosta de ver (acho eu) porque fica a par dos filmes que vão sair e que possam interessar. Mas não concordo que estejam ali a mostrar 20 minutos de publicidade foleira (aquele anúncio da Zon com o Vasco Palmeirim que anda a passsar suscita-me vergonha alheia), não sendo estranho até passar o mesmo anúncio mais do que uma vez. E são anúncios sempre iguais. Anúncios de  fornecedores de internet, bebidas (cola, sumol, ice tea) e telemóveis, que mostram sempre jovens muito felizes, a cantarem, a dançarem, muito bem vestidos, a serem uber cool, no fundo. E estamos ali a levar 20 minutos com isto, quando pagamos para ver um filme, que nem sequer começa à hora marcada. Eu já tenho o hábito de ir para a sala depois da hora marcada, para não ter de ver tanta publicidade, mas eles vão aumentando o tempo que gastam com publicidade, por isso acabam por me apanhr desprevenida de vez em quando. Raios partam a Lusomundo e a UCI!

4 comentários:

Anónimo disse...

não gostas de nada pá!

olha, não gosto de ti!

Anónimo disse...

olá. encontrei o teu blog a pouco tempo, mas já o adoro! é diferente de todos que já encontrei!

parabéns!!

Liliana

RCA disse...

O Vasco Palmeirim suscita-me vergonha alheia seja onde for...

Adelaide Mesquita disse...

"Caí" aqui por acaso. Como por acaso também não gosto de muitas coisas aqui referenciadas, fiquei!
Beijo
Milai

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