27 novembro 2012

Da insistência

Não gosto quando alguém liga para um telefone e, não sendo este atendido, continuam a ligar, até ao infinito.  Eu tenho uma regra, ligo duas vezes. À primeira a pessoa pode não ter tido tempo de encontrar o telemóvel na carteira (caso seja mulher), pode não ter chegado a tempo, então a segunda vez é para dar mais uma oportunidade. Se não atendem à segunda, eu páro de ligar. A pessoa irá ver as chamadas e irá retribuir. Se não retribuir, posso ligar de novo dentro de algum tempo. Mas há pessaos que ligam, ligam, ligam, ligam. Isso deixa-me fora de mim, especialmente se não é o meu telemóvel e não o posso calar. Lembro-me que uma vez um colega do escritório foi para uma reunião e esqueceu-se do telemóvel na secretária. Então alguma besta esteve a ligar, sempre seguido, para cima de 15 minutos. Para ajudar à festa, o toque que ele tinha era super irritante e eu já estava no abismo da loucura. Tentei pôr o telemóvel em silêncio, mas como o/a idiota do outro lado não parava de ligar, não dava sequer tempo para eu descobrir como fazer isso. Até que tentei esconder o telemóvel e abafar o som. Quando ele chegou, disse-me que tinha 17 chamadas (e afinal não era assim tããão urgente). Quem é que liga 17 vezes? Por favor... É que nem que fosse uma super emergência, tipo a mulher dele ter tido um acidente e ter ido para o hospital, como eu cheguei a pensar, dada a insistência, isso não iria fazê-lo atender mais rápido. Se tivessem ligado 5 vezes, vá, faria o mesmo efeito, que era ele devolver a chamada mal visse tantas tentativas de contacto. Vamos tentar ser comedidos e, mesmo em situações mais urgentes, ter a clareza de espírito para perceber que ligar 3652 vezes seguidas não vai fazer com que atendam mais rápido.

3 comentários:

kiss me disse...

Tenho uma colega que um destes sábados ligou 30 (TRIN-TA!!!) vezes ao namorado/amigo colorido/qualquer coisa. Trinta.... Não consigo escrever mais nada.

Anónimo disse...

eu não gosto de telefones em geral e telemóveis em particular. não gosto pá, coisas minhas.

mas o que eu odeio mesmo são aquelas pessoas que nos telefonam (telefonam para nós e não o contrário) e perguntam "quem é?" ou "estou a falar com quem?"

ou seja, eu atendo o telefone e digo "estou" ou "estou sim" às vezes, nos dias menos preguiçosos digo mesmo "estou sim, quem fala?" e no outro lado em vez de me responderem com um "sou faluna tal" ou "sou o alberto" ou "estou a telefonar de tal sitio para falar com tal pessoa que mora na sua residencia", retribuem-me a pergunta!!!


foda-se! não gosto.

ps: não gosto de ti e não gosto do teu blog. também não gosto dos comentadores.

RCA disse...

Eu cá ligo deixo tocar 4 ou 5 vezes e desligo... Hão-de ver a chamada não atendida.

(se for urgente, ligo milhares de vezes seguidas :) )

utilizadores online