26 setembro 2012

Da artificialidade

Não gosto de coisas falsas. Extensões de cabelo, unhas de gel, extensões de pestanas e todo esse rol de coisas que as mulheres usam para melhorar(?) o seu aspecto visual. Não tenho experiência com todas, felizmente. Tenho apenas com extensões de cabelo e sabe Deus como já foi mais que suficiente. Passo então a resumir a experiência. Maat corta cabelo comprido. Maat farta-se de cabelo curto e começa a obcecar com isso. Maat decide pôr extensões e foder (sim, é mesmo esta a palavra) 350€ (70 contos!!) em extensões. Maat sai do cabeleireiro, no primeiro dia, muito feliz. Maat fica um bocado desiludida no segundo dia, depois de lavar o cabelo. Maat começa a ficar um bocado farta no final da primeira semana, porque não se pode pentear como deve ser. Maat fica aborrecida na segunda semana quando olha para o chão e vê uma madeixa do seu cabelo. Maat começa a obcecar imenso com aquela merda que tem na cabeça na terceira semana. Maat acorda às 4h da manhã na quarta semana com um ataque de loucura e nesse mesmo dia vai ao cabeleireiro foder mais 50€ para lhe tirarem aquela porcaria da cabeça e voltar a ser feliz. Maat jura nunca mais se aproximar de extensões na vida e esconjurar todos os cabeleireiros que trabalhem com isso. Foi um pequeno resumo do que eu passei com as extensões e assumo que sentiria o mesmo com as restantes 'próteses' de coisas que não são nossas na realidade. Tenho a certeza que sentiria o mesmo, quer fosse com pestanas falsas, com maquilhagem permanente ou com silicone. São coisas que não são minhas mesmo, não fazem parte do meu corpo, logo iria ser penoso para mim habituar-me. Conheço casos de quem usa e gosta e sente-se bem. Nada contra, cada um sabe de si. Eu é que prefiro manter-me longe desses artifícios e gostar do meu corpo como é. E esperar que o cabelo cresça naturalmente, mesmo que um dia acorde e o decida rapá-lo com pente 3.

1 comentário:

Anónimo disse...

Descobri recentemente outro blogger que não gosta de nada (não assume é tão diretamente como tu) mas tem uns posts muito bem apanhados, acho que vais gostar.

Gado Amarrado Também Pasta

http://gadoamarrado.blogspot.pt/

Beijinhos

M.José

utilizadores online