12 junho 2012

Dos acessórios II

Não gosto de mulheres que não usam mala. Se acho totós os homens que usam malas, as mulheres que não usam mala parecem homens. Eu sei que estou a ser preconceituosa, mas é verdade. Também é verdade que são raras, raríssimas, mas conheci uma. Uma em toda a minha vida. Pronto, é pouco. Eu olhava para ela... e achava aquilo muito estranho. Onde é que ela punha as chaves de casa? E as chaves do carro. E a carteira, os lenços, o baton de cieiro, a agenda, o bloco de notas, a caneta, o telemóvel... Isto para as menos vaidosas, que a outras ainda têm de levar a bolsa da maquilhagem, cheia de produtos, a escova, o espelho... E eu interrogava-me onde é que aquela moça punha tudo isso. Andava com as coisas nos bolsos? Mas não cabe tudo lá. Não trazia? Mas há coisas que são essenciais. Não sei, não entendo. E depois olhar para ela e vê-la de mãos a abanar. Eu também não uso mala, se for andar, por exemplo. Levo só as chaves e o telemóvel. Ou se for tomar um copo e não quiser andar carregada, levo só uma malinha pequenina, com telemóvel, chaves e carteira. Mas isso são contextos especiais, não a normalidade. Mulheres sem malas são estranhas. Tenho dito.

3 comentários:

Quel* disse...

Se calhar pedia a alguém para guardar. Tenho uma colega que é o cúmulo dos cúmulos. Como não gosta de andar de mala quando vamos sair diz-me sempre: "Podes por isso aí na tua mala? É para não andar com isto na mão". E pronto, lá vou eu carregada com a carteira, chaves, telemóvel e tabaco dela, porque ela não quer andar de mala.

Juanna disse...

Eu uso uma mala bem grande, com fraldas, bolachas, potinhos, a carteira, as chaves... :)

Cynthia disse...

Tens razão qd dizes q estás a ser preconceituosa, mas são opiniões. Eu não sou capaz de andar sem mala, pq carrego sempre a casa comigo, mas conheço mais do q uma rapariga q não usam. No entanto, só levam a carteira, as chaves e o telemóvel... nos bolsos.

utilizadores online