11 junho 2012

Dos acessórios I

Não gosto de homens que usam aquelas malas. Aquelas malinhas pequenas, de tiracolo. Só os totós usam isso. Homem que é homem anda com as coisas na mão. Mas que coisas? Os homens só andam com chaves, carteira e, eventualmente, tabaco. Se estiverem constipados, um pacote de lenços de papel. Não são como as mulheres que têm de levar a casa toda atrás (falo por mim e muitas outras, tenho a certeza). A mala é para quê, para levarem o lanche? Por favor, aquilo é ridículo. Por mais que a mala até seja gira e até seja da Nike ou da Camel ou de uma marca com pinta, homem de mala é sempre totó. Homens das malas, repensem essa atitude: olhem-se ao espelho e vejam se ficam másculos com essas malinhas ao ombro. Pois, mais vale levar tudo nas mãos ou nos bolsos, não é?

9 comentários:

Vic disse...

Isso são as chamadas mariconeras.
De qualquer forma, não é isso que atribui ou não um ar másculo ao homem. Há muitos que as usam para transportar um iPad ou um laptop, um moleskine ou caderno de notas, canetas, etc.
Não uso, mas penso que é preferível isso, principalmente no verão quando não se usa casaco, do que andar com os bolsos atafulhados e de certeza que ninguém terá mãos suficientes para segurar tanta coisa.

Maat disse...

é isso! não me lembrava do nome. acho que só o nome já diz tudo...
e é muito diferente uma pasta de portátil, por mais pequena que seja, e uma mariconera. não tenho nada contra malas de portátil, ainda que sejam usadas para outros fins. agora mariconeras é que não. seja com o lanche, com um iPad ou uma barra de ouro dentro. é de totós.

trollofthenorth disse...

Existe um diferença entre mala ao ombro e tiracolo. Eu ando com uma mala de couro castanho em tiracolo. Quando vou almoçar levo a carteira e o telemóvel, mas nos transportes,(leia-se metro), faz-me confusão levar esses itens na mão.

Ando com Pen + Estojo dos óculos para trabalhar + Disco rígido para trabalhar + chaves do carro + chaves de casa + carteira + telemóvel + lenços de papel. Levar isto na mão era chato.

E não tenho costela panisga.

Maat disse...

uma mala grande, presumo. ao estilo das malas dos portáteis (isto sou eu a imaginar). como disse, nessas não vejo mal nenhum. eu percebo que os homens que carregam mais coisas não consigam transportar tudo nas mãos ou nos bolsos.são as mariconeras, aquelas malinhas peqeuninas, quase tipo aquelas bolsas para guardar as máquinas fotográficas grandes de tempos idos, que me fazem confusão.

trollofthenorth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
trollofthenorth disse...

Ah, essas. :)
Não, aqui é grande. A mala.
Mariconeras não moram aqui.

Rui Pi disse...

Eis o meu dilema... eu preciso de uma mala, mas não de uma mala enorme. O problema é que todas as malas pequenas que vejo me dariam um belo de um toque abichanado... mas eu preciso mesmo de uma mala. E há homens que têm que transportar algo mais que chaves e carteira, nomeadamente: crachá, molho de chaves do trabalho, pen, eventualmente um leitor mp3, por vezes uma máquina fotográfica. E não dá grande jeito ter tudo no bolso, sob o risco de acharem que pus implantes no rabo e nas coxas.

Vic disse...

Ah! Assim já estamos de acordo. As mariconeras até eram mais aquelas de mão. E é bem mais prático usar uma mala.
Costumo andar sempre com o iPad ou o laptop, a máquina fotográfica, o telemóvel, chaves de casa e automóvel e carteira atrás, imagina trazer aquilo tudo nos bolsos.

Rachelet disse...

Ou então acabam por fazer como a maioria dos gajos e pedem à gaja que ponha a tralha deles na mala dela. A mula que carregue!

utilizadores online