06 junho 2012

Da vergonha

Não gosto que as mulheres justifiquem as suas escolhas de vida em relação ao filhos. Eu sei que este é um tema já muito abordado na blogosfera mas tenho de falar disto. Ontem fui jantar com umas amigas, a maior parte delas já mães. A conversa naturalmente evoluiu para o tema das crianças, como é normal desde que começaram a ter filhos, e então uma delas começou a justificar-se por não querer ter mais nenhum filho. Que gosta muito da filha, faz tudo por ela, mas não se imagina com mais uma criança, acha que não tem perfil, blabla. Quase a pedir desculpa por não querer ter o segundo filho. Eu estava doente, capaz de lhe bater. Acho que ninguém tem que justificar nada. Ninguém tem nada a ver com a vida dela e se ela e o marido tomaram essa decisão, ela não tem que pedir desculpa à humanidade por querer ter um filho só. Este tipo de coisas deixa-me triste, porque aqui se percebe que podemos ter já evoluído em muita coisa, mas neste assunto ainda estamos na idade da pedra. Mulher que não queira procriar até tem vergonha de o admitir perante a sociedad, com medo do que os outros vão pensar ou dizer. E tem de arranjar desculpas para a sua opção. É que já nem se safam os que só querem ter um filho, agora ter 'um casal' é que é a norma. A norma para os idiotas. As pessoas têm os filhos que quiserem, nenhum, um, cinco, quantos forem, e ninguém tem nada a ver com isso. E já que estamos neste tema, aproveito para reforçar a ideia, também já muito debatida, que as únicas pessoas que querem saber das proezas dos rebentos são os pais. O resto do mundo desliga quando começa a ouvir histórias de como a criança gatinha muito rápido para ir atrás do cão.

3 comentários:

Ana disse...

Concordo. Cansei-me de ter de justificar, durante anos e anos, porque nunca quis ter filhos. Há muito tempo que deixei de o fazer, não tenho de o fazer, não quero te-los e ponto final. Não sou menos mulher por isso e não estou nem aí para quem pensa o contrário.

ponguinho disse...

Concordo inteiramente. Ainda noutro dia falava também sobre isso. Pouco a pouco pode ser que esta mentalidade mude.
Andei a vasculhar o blogue e adorei a ideia dos posts serem a continuaçao do título do blog a cada dia. Parabéns! :)

Eu sou nova e estou por aqui, a deixar as minhas "postas de pescada":
http://oponguiinho.blogspot.pt/

Juanna disse...

Olé. Eu tenho duas e quando me perguntam se vou ter o terceiro respondo as baboseiras do costume, não há dinheiro, não há tempo, não há whatever (há que fazer conversa com algumas almas). Na verdade não tenho mais porque não quero, ponto.

utilizadores online