29 junho 2012

Da ilusão

Não gosto de comprar roupa para bebés. Passo a explicar: nasceu a filha de uns colegas meus, já há quatro meses, e esta semana finalmente ia vê-la. Como dita a tradição, é chato chegar de mãos a abanar, então fui comprar uma roupinha. Eu, que não percebo nada de bebés, fui a uma loja de criança para escolher roupa. Como ela tem 4 meses, a caminho dos 5, achei que devia comprar o tamanho 6-9 meses, porque aparentemente todas as crianças vestem acima da sua idade. Tenho uma teoria para esta situação: as próprias marcas adulteram os tamanhos das roupas, pondo, por exemplo, uma etiqueta de 1 ano numa roupa que, na verdade, seria para 9 meses. E porque é que fazem isto? Para os pais, todos os pais, acharem que o seu rebento é muito grande para a idade e muito desenvolvido, quando no fundo são todos iguais e todos vestem tamanhos acima. Ora o que sucede é que eu comprei a roupa de 6-9 meses um bocado à sorte e a minha teoria confirmou-se, porque ela de facto já veste roupa para 6 meses, como eu suspeitava. Se nesta parte fui bem sucedida, nem tudo foram rosas. O que eu achava ser um belo fatinho da Minnie de t-shirt e calções afinal era um pijama... Mas também, quer dizer, os bebés bem podem andar de pijama durante o dia, não podem? Eles não saem à rua, nem vão para o escritório, nem nada...

1 comentário:

Maria disse...

ahah! tens razão :) oh, deixa lá, já levaste uma prenda já não é mau.

utilizadores online