21 junho 2012

Da distinção

Não gosto do Seat Leon. Este carro é conduzido por três tipos de condutores apenas. O primeiro tipo são os gunas, que andam com bonés pousados na cabeça, e que têm o carro todo alterado, com jantes especiais, saias, vidros escuros, escapes duplos e panelas rotas, para fazer muito barulho. Em casos extremos, têm autocolantes de marcas de rádios (Alpine) ou de fabricantes de amortecedores (Koni) no vidro traseiro. O segundo tipo são mulheres que têm a mania que são pilotos e que não querem ficar para trás, então compram este carro na esperança de parecerem super fixes e boas condutoras e poderem ultrapassar os limites de velocidade permitidos, com a super potência que pensam que o carro tem. O terceiro tipo são os polícias à paisana, com radares instalados no carro, para multarem os espertinhos que queiram picar com eles. Têm estes carros propositadamente para enganarem os condutores incautos, que pensam que são pessoas do primeiro ou segundo tipo e tentam ultrapassá-los, recebendo um presente em casa do Ministério da Administração Interna, uns meses depois, assim que eles conseguem os nossos dados. Lições a tirar: nunca comprar um Leon e nunca se meter com nenhum condutor de um Leon, seja qual for o tipo.

7 comentários:

Cat disse...

Ufa! Sou a excepção à regra: não sou guna, não tenho a mania que sou piloto, nem sou policia.
Além disso, herdei o carro.
Mas podem meter-se comigo, normalmente até sou simpática! ;)

Rui Pi disse...

E Seat Ibiza? É aplicado a mais alguém além de tunnings e pessoas que, como no meu caso, receberam o carro?

Maat disse...

Não, o Ibiza é mesmo só para amantes de tuning e velhinhos que não percebem nada disso e compraram sem saber que é um carro destinado apenas a uma minoria. Excluem-se destas generalizações as pesssoas que, como vós, não tiveram poder de escolha e os carros apenas vos foram parar às mãos (sortudos).

Quel* disse...

Os ibizas não são nada para uma minoria. Nesta momento há uma praga de seat ibiza. Vou a algum sitio e é ver passar infinitos ibizas.

Maat disse...

não era minoria que eu queria dizer, em sentido de ser para pouca gente. se calhar é mais acertado 'nicho de mercado' ou 'público-alvo', sendo esse público os gunas e azeiteiros no geral.

Anónimo disse...

Apanhas-te uma multa?

Maat disse...

que eu saiba não. eu fico sempre de pé atrás com os Leon. se apanhei, ainda não chegou.

utilizadores online