04 maio 2012

Da recusa

Não gosto que me peçam coisas que não se pedem. Às vezes as pessoas põem-me numa situação estranha, quando me pedem coisas às quais a resposta seria automaticamente não, coisas que as pessoas nem deviam ter tido a lata de pedir, mas fizeram-no e eu não tenho coragem de recusar. Por exemplo, pedir-me os phones. Isso são coisas que não se emprestam. Mas se vem alguém com quem eu tenho menos confiança pedir-me os phones porque se esqueceu dos seus em casa, eu não tenho coragem de dizer que não e tenho de os emprestar, para depois os deitar fora, porque não os vou usar de novo, como é bom de entender. Ou então quando estou a beber sumo de pacote e alguém me pede um bocado, e têm de beber da mesma palhinha que eu. A reacção normal é 'fica com o resto...' porque já não vou beber mais depois disso. Claro que se são pessoas com quem tenho confiança, digo logo que não 'claro que não te dou da minha água, que badalhoquice, vai buscar uma para ti!', mas se são outras pessoas fico assim um bocado sem saber o que fazer. O que estas pessoas deviam fazer era pensar bem se o que pedem são coisas que se podem realmente pedir ou se são pedidos que vão ser atendidos apenas e só porque eu não consigo dizer não.

3 comentários:

Isabel disse...

Sem tirar nem pôr! O meu grande problema são as limas das unhas, que nojo. Tenho uma colega que de vez em quando pede-me a lima emprestada, eu nunca a quero de volta. Ela acha que sou uma querida muito simpática, porque estou sempre a dar-lhe as minhas coisa, mas a razão é outra: nojo!
Então e pedirem-nos para provar gelados?! Nunca sei como disfarçar…

Maat disse...

ui, gelados é outro problema. lá está, quem me conhece, já nem sequer pede, mesmo que queira. que badalhoquice, andar ali toda a gente a lamber...
isso das limas não me mete assim tanto nojo. também, que me lembre, acho que nunca me pediram.

Isabel disse...

Maat, a limas das unhas são um grande nojo! Eu não vou guardar nas minhas coisas um objecto repleto de pó de unhaca de outra pessoa! E se ainda por cima têm fungos?! Argh…!

utilizadores online