23 maio 2012

Da arrogância

Não gosto do Fernando Ribeiro, dos Moonspell. É uma pena, porque adoro os Moonspell. São uma das minhas duas bandas preferidas, juntamente com os Rammstein. Mas ele... No início, gostava muito dele, há muitos muitos anos atrás. Depois comecei a frequentar o fórum dos Moonspell e comecei a perceber que ele era um bocado arrogante e que não aceita muito bem as críticas (um bocado ao estilo do Markl). Desde que se tornaram mais conhecidos para o público em geral, desde o Memorial, em 2006 sensivelmente, a arrogância dele aumentou exponencialmente. Desde que está com a Sónia e teve o filho, tornou-se num Marklzinho. Sónia participa nos concertos, nos clips, em tudo; e está sempre a falar no filho. Já fui a muitos concertos deles e tenho todos os álbuns originais, um deles até está autografado. Mas agora nem me apetece ouvir o novo álbum, quanto mais comprá-lo. Mas tenho de ser superior à minha aversão por ele, e lembrar-me que eles realmente fazem boa música e que são a melhor banda portuguesa, na minha opinião. Por isso, vou ouvir o álbum, vou gostar de certeza e vou comprá-lo, para ficar com a colecção completa.

PS: Já sei que este post vai atrair haters, ainda por cima duplos: os defensores do Markl, que todos os dias fazem procuras pelo nome dele na net para detectarem possíveis insultos, e os defensores dos Moonspell, que provavelmente serão fãs recentes, que os conhecem há dois álbuns. Só não venham é com a conversa do costume, que eu tenho é inveja deles serem felizes e conhecidos blabla, que isso é uma treta. Ainda bem que eles são todos muito felizes, mas eu tenho direito a não gostar deles.

PS2: Melhor comentário acerca do nome no filho do Fernando Ribeiro - que é Fausto, para quem não sabe - lido num qualquer site (que agora não encontro) que noticiava qualquer coisa sobre o nascimento dele: 'coitada da criança... só faltava que o segundo nome fosse Mefistófeles...'

4 comentários:

Anónimo disse...

Cada um está no seu direito de gostar, ou não!
Por exemplo eu não conheço nada dos Moonspell, apenas conheço os the Gift, por isso não venho defender ninguém... Apenas acho que não gostar de uma pessoa e dizê-lo é uma coisa...agora não gostar e meter crianças pelo meio...bem, isso já não é tão porreiro.
Não sei se és Mãe, mas é natural que o homem ande babado com o filho (e Fausto é um nome lindo...melhor que Ruben, ou rafael, lol)e passe a vida a falar nisso.
Com o Markl a mesma coisa. Quando somos Pais ficamos assim, babados, só falamos dos nossos meninos.
Não sou hater, e não te quero dizer como escrever no teu próprio blog...mas esta coisa de "não gostar" de alguém e ir buscar este tipo de razão é escusado.

Magda

Anónimo disse...

No fundo todos querem o mesmo, protagonismo e dinheiro.

Aqueles que são underground sempre sonham deixar de o ser, é uma situação normal, andam todos à procura do mesmo.

Quanto a isso da mulher e filho, concordo contigo, é um afigira pública por aquilo que faz (bem) mas quero lá saber da mulher e do filho!

Paula disse...

Não é verdade que quando se é mãe/pai só fale dos nossos rebentos. Eu sempre me irritei com as minhas colegas que se anulavam completamente por causa dos filhos. Sempre me disseram "ah quando fores mãe vais ver, e blá blá"... esperei pra ver o que aconteceia. Afinal fui mãe, sempre adorei a minha filha, mas não foi por isso que passei a falar dela incessantemente, até porque, como já disse a Rititi num dos seus excelentes posts, os nossos filhos só interessam a nós, os outros estão a borrifar-se para as gracinhas e para as doenças e para a cor dos cocós e etc. E quem disser o contrário está a mentir.
Desculpem, não costumo ser tão taxativa, mas irritam-me estas falsas adorações pelos meninos dos outros. Cheguei a ter colegas que "odiavam" outras, mas assim que elas ficaram grávidas passaram a ser umas santas e assim que tiveram as crianças corriam para ver as criancinhas como se o facto de se engravidar e ser-se mãe mudasse quem somos. Eu faço questão de conhecer as crianças das pessoas de quem gosto muito, as outras, perdoem-me, mas não me interessam minimamente.
As figuras públicas deviam ter juízo, não é por andarem sempre a dizer que amam muito a sua criancinha que passam a ser mais bem vistos, se gostam tanto dela, deviam protegê-la deste circo todo...

Alexandra, a Grande disse...

Eu podia ter escrito isto, pá, Maat. Até os álbuns autografados condizem. Às vezes pergunto-me se não serei sonâmbula e alimento este blog durante a noite. (já te contei a cena de ter usado esse nick em tempos, não contei- muito confuso para a minha cabeça...)

utilizadores online