10 fevereiro 2012

Do revivalismo

Não gosto do revivalismo dos anos 80 que se tem vivido nos últimos tempos. Acho giro que demos valor às coisas esquecidas da nossa infância (para os que nasceram nos 80), mas o que é demais enjoa. O culpado disto tudo é o Nuno Markl e a sua Caderneta de Cromos. Sim senhor que no início aquilo até era engraçado e tal, mas agora já só se ouve falar disso e já mete nojo. Eu própria passei a detestar o Markl ainda mais (tema de um novo post). São os penteados dos anos 80, as roupas dos anos 80, os brinquedos dos anos 80, a música dos anos 80, os filmes e séries dos anos 80... De repente, tudo o que é dos anos 80 é super espectacular. Não duvido que para o senhor Markl isto tenha sido um bom negócio (com livros e concertos e tudo), mas para o comum dos mortais, que não ganha nada com isso, se calhar já chega.

10 comentários:

Aflito disse...

Men... não há pachorra para as merdas do Markl, as músicas do Palmeirim (quem é que acha piada aquela merda????) e pessoas da rádio em geral.

Dasse... que usem escudos outra vez! :|

Alexandra, a Grande disse...

Não me importo que eles revivam tudo à vontadinha deles, chateia-me é que se passe a achar tudo isso bom... pior, MELHOR que as coisas de agora. A roupa, para mim, é o pior de tudo, mas isso a culpa não deve ser bem do Markl. Tive uma estagiária este ano que se vestia com roupa que eu nem quero lembrar que existia: camisolas de fato de treino onde cabiam 5 iguais a ela, com padrões geométricos em cores primárias, sobre saias-calças às flores. Eu sofria, de olhar para ela.

E estou com o Aflito: esse Palmeirim, irra! Já lhe punham uma rolha.

Maat disse...

agradeço ao universo ter mandado em meu socorro pessoas que não gostam do vasco palmeirim. eu sofro quando digo que não gosto dele, pois parece que ele é idolatrado pelas pessoas que conheço. 'o vasco é super criativo', 'as músicas dele são tão engraçadas', 'fogo, eu adoro o vasco'. give me break... e depois acabo por achar que o problema é meu, que só não gosto dele porque tenho mau feitio. mas não, ele já se calava mesmo.

Inês disse...

ADORO O VASCO PALMEIRIM!

Anónimo disse...

Ter o rádio estragado sem poder mudar de estação de rádio e ser obrigada a ouvir algo que odeia deve ser uma experiência terrível...
Eu, por acaso, quando está a dar algo que não gosto tenho a feliz possibilidade de poder mudar de frequência (no caso do rádio) ou de canal (no caso da TV) e não ter de martirizar com esse tipo de conteúdos..., a não ser quando apenas quero falar mal de tudo e de todos, comentar e criticar apenas do ponto de vista destrutivo..., mas isso sou eu, que me consigo esconder atrás de um perfil 'anónimo', inatingível para poder descarregar a minha bílis!!!!

Rachelet disse...

Eu cá tenho uma máxima: rádio é para passar música, não para a converseta. Se eu quisesse ouvir baboseiras enquanto conduzo, abria a janela do carro nos cruzamentos - aprende-se um vernáculo muito mais impressionante.

Anónimo disse...

Revivalismo combate-se com revivalismo, por isso passa Halibut ou Lauroderme que isso passa-te, querida.

Anónimo disse...

Pá, oh Maat, então mas isto são tudo incorporações estéticas! O rapaz tem de ganhar a vida! E só consome quem quer! E como tu gostas de de te afirmar pelo mau feito (o que também é, por si só, uma forma de afirmação), consomes para poderes dizer qualquer coisa. Já viste, fazes o mesmo que o Markl! O que está tudo bem! Fixe! Porreiro! Tô na boa com isso! O resto do mundo também está! Só mais uma coisa; ter "Mau Feitio" é uma apropriação um bocado batida! Conselho: estar sempre a sorrir! Que tal? Depois tinhas era de mudar a indumentária toda! Pronto, mas era uma mudança! Já viste que coisa boa!

ps: (há anos que não escrevia um 'ps')

ps: (agora a sério) "Revivalismo" é um conceito profundo que vai muito para além do que o Markl está a fazer com os anos 80 (embora também se manifeste como uma variante). Ias ficar fascinada com tudo o que tu és, opções estéticas inclusive, que são resultado de fenómenos de "revivalismo" ou, diria, "revivificação".

ps: (só mais um) Blog porreiro! Gosto! Boa onda! Desejo-te tudo de bom!

Anónimo disse...

Caramba... pensava que era so eu que não gostava daquele atrasado.... assim fico mais descansado.. já não tenho paciencia, especialmente para aqueles anuncios do youtube que o gajo faz...

Anónimo disse...

Só fulanos tristes da vida.
Odeiam só por odiar.
Frustrados é o vosso nome e o resto é conversa de merda.

utilizadores online