09 fevereiro 2012

Da (in)domabilidade

Não gosto de gatos maus. Eu adoro gatos, aliás, ali o gato de lado no blog deve dar para entender, mas não de gatos maus. Não sei se a palavra é maus, porque eu acho que eles não são verdadeiramente maus. Há alguns que são assim mais silvestres, como diz a minha veterinária. Ou são assustados ou tímidos e isso dá-lhes para atacar, mas isso é a natureza deles. Tenho uma gata nova, a Mimi, que veio da rua para minha casa, e então acho que é por ainda não estar habituada ao calor do lar que frequentemente bufa e ferra e arranha. Já não bastava o outro gato do demo que mora comigo, agora há mais esta a juntar-se à festa. Só que a Mimi até para o outro é má. Eu não sei muito bem como vou resolver esta situação, deitá-la fora está fora de questão, mas estou farta de viver no medo. Sim, eu pelo-me de medo dela. Eu só lhe faço festas com luvas e casaco e só pego nela com uma manta a embrulhá-la, para o caso de ela se atirar mim. Eu tenho esperança que com o tempo ela vá melhorar, mas às vezes apetece-me ficar no escritório para sempre, para não ir para casa e lidar com ela...

6 comentários:

Pusinko disse...

Dá-lhe tempo para se habituar.
Dá-lhe espaco.
Deixa-a vir até ti.
Faz movimentos suaves perto dela.
Olha-a nos olhos sem receio (e sem nervos a flor da pele), nao esquecas que marcar posicao.
Se arranhar, segura-a contra o chao de barriga no ar uns segundos, para definir hierarquias. Repete quando necessário.
Ela tem todo o direito de ser defensiva, uma vez que veio da rua. Se fores paciente, acho que se vai revelar amorosa com o tempo.
O meu gato nunca esteve na rua e demorou o seu tempo a aprender regras. Hoje em dia senta, dá a pata e outras parvoices desde que haja bolachas :)

tiago leal disse...

Também não gosto nada de gatos! :D

www.viagensnomeucaderno.blogspot.com

Aflito disse...

Porra, mas é o dono que tem que se habituar ao gato ou o gato ao dono? :|

trollofthenorth disse...

Eu tive um gato que me perseguia (literalmente), como se fosse um cão.
Eu arreliava o Fuzo( foi o meu pai ex-fuzileiro que o baptizou), e ele corria atrás de mim até eu me cansar e atirava-se às minhas pernas. De meigo não tinha nada.
Morreu num fight club de gatos qualquer.
Eu adoro gatos, aliás, prefiro-os aos cães, mas que existem gatos doidos, lá isso existem.

mordomo disse...

Então gosta da Domabilidade ;) será uma Dominadora? Se sim... eu não me importaria de ser domado por Si, Sra. ;)

Anónimo disse...

Eu não tenho uma veterinária, mas tenho máxima que aprendi com senhoras de meia idade que lêem a caras, e a visão, e o público... Os animais como as crianças, reconhecem qdo se trata de boas pessoas, e retribuem fazendo notar no seu comportamento. É o caso da mimi, que possivelmente não pode escrever o que gosta, ou principalmente o que não gosta, pq a última é algo bem mais intelectual, tem comportamentos mais agressivos. Contudo não o suficiente para que queira trancar se no escritório. Não por uma gata, mas por não ter capacidade de dizer o que gosta e de ser feliz, não é o mundo que está errado, e esse sentimento de puberdade que tem é que impede de deixar de ver tudo cinzento, onde a voz que se ouve, é a frustração. A sua veterinária como diz, enganou a, não é algo "silvestre" contudo outro médico de outra especialidade dir lhe ia o verdadeiro seu problema, não se tanque no escritório, mas saía mais, tente perceber o pq de ver crítica destrutiva, e se isso mesmo a deixa ser feliz. Nos somos o que fazemos e dizemos.

utilizadores online