16 fevereiro 2012

Da claridade

Não gosto de usar óculos de sol de manhã. O problema não será tanto a manhã em si, mas mais o ter acordado há pouco tempo. Provavelmente será a cara de sono. Faz-me impressão pôr óculos quando ainda acordei há pouco tempo. Sinto que está ali qualquer coisa que não pertence. E ainda por cima, tenho tido azar com o tempo. Este Inverno tem tido mais sol que os Verões escaldantes do Brasil, o que torna difícil a minha viagem para o trabalho, na auto-estrada, onde o Sol me cega impiedosamente, pelo retrovisor. Se a luz vier da frente, uso o método da pala do carro, para tapar a claridade possível, mas como é um reflexo, esse método não tem muita eficácia. Tenho então de vir com a mão a tapar o sol o caminho todo, ou até à curva mais à frente, onde já deixa de me aborrecer. Chuva, porque não voltas?

8 comentários:

trollofthenorth disse...

Já eu, como ando de transportes, sinto-me uma toupeira de cada vez que saio para a rua.
Mas confesso que ai, sou uma toupeira com estilo, de óculos de sol.

Maat disse...

óculos de sol nos transportes devem dar um jeito do caraças. quando eu andava de transportes, usava aquela técnica de nunca manter contacto visual com as pessoas que entram ou é certinho que se vão sentar ao nosso lado. com óculos de sol as pessoas nunca têm a percepção do contacto visual, logo a possibilidade de se sentarem ao teu lado é diminuta.
isto assumindo que és como eu e não gostas que ninguém se venha sentar ao teu lado :)

trollofthenorth disse...

Quando cheiram mal não, não gosto muito. Se for uma mulher com decote generoso, sou gajo para torcer o nariz mas deixo. :)

Alexandra, a Grande disse...

Não sejas má, vá. Tem-me sabido tão bem ir enroscada a ler à janela com o sol todo na tola e uma mão levantada a proteger os olhos (cadê os meus óculos?). Pareço maluquinha e mais valia mudar de lugar, mas é tão bom...

Rui Pi disse...

Nota-se logo que não és miúpe, senão o pôr coisas na cara mal se acorda seria o teu pão nosso de cada dia.

Maat disse...

@Rui Pi: por acaso não uso óculos quando acordo, mas tenho um ligeiro astigmatismo, o que me obriga a usar óculos no pc (de vez em quando apenas, não uso sempre que devia). o que vale é que quando chego ao escritório e os ponho, já estou perfeitamente acordada.

Anónimo disse...

Sinceramente não tenho nada a ver com isso...mas, e como o blog é público, e como até estou aborrecida vou deixar uma opinião.
Credo.......tanto "não gosto" junto....Afinal gostas do quê????
aparentas ser uma pessoa com um feitio de mer*a.....Não será menopausa???

E é com cada tema...não gosto do revivalismo, da sede, da mudança, do sol!JESUS!

Isabel disse...

Como o Rui Pi disse, até tens sorte. Assim que acordo, quase nem saí da cama, tenho de pôr os óculos. E encontrá-los, míope e ensonada?!

utilizadores online