06 janeiro 2012

Da pressão

Não gosto de pressão. Eu trabalho bem sob pressão, por exemplo quando tenho um prazo apertado, não me deixo afectar muito pela falta de tempo, servindo até como incentivo extra. O tipo de pressão que me incomoda é a pressão para ser boa. Para continuar a ser boa, mais especificamente. Vou exemplificar. Tirei 19 num teste de uma cadeira. Para a nota final, ainda falta mais um teste e um trabalho. E agora estou em pânico. Porque não quero desiludir, não quero baixar a nota. Agora tudo abaixo de 18, pelo menos, é uma falha da minha parte. Entreguei o trabalho cheia de medo, porque ficou uma porcaria (odeio fazer trabalhos - ideia para post) e agora tenho de estudar imenso para o teste que falta. Porque não quero baixar a fasquia. Chateia-me mais tirar agora 15 depois de ter tirado um 19 do que se fosse ao contrário. Com o blog, por exemplo, passa-se o mesmo. Quando vejo que tenho mais um seguidor, penso logo que vou ficar sem inspiração, que só vou escrever posts de caca e que eles rapidamente vão deixar de gostar do que eu escrevo. A pressão para manter o nível é grande e eu tenho medo de ser fraca, mais fraca. Por favor, continuem a gostar de mim... (smile).

6 comentários:

Aflito disse...

Eu gosto. Não te preocupes!
Podes dormir descansada. :|

Isabel disse...

Nós gostamos. Não te preocupes (muito)!

Sofia disse...

Ah ah ah, adorei a última linha! Tão honesto. :)

Vera disse...

Não te preocupes que os teus seguidores vão continuar sem gostar nada de ti ;-)) !!!

Anónimo disse...

Sou uma fã recente, não a conheço, nem conheço ninguem que a conheça, cheguei cá por acaso e fiquei porque gosto. (ok, acho que não ajudei....)

Tudo de bom e continue.
Lidia

P.S.: Fiquei curiosa, que idade tem? Isto de ler, ficamos a conhecer a pessoa que escreve, mas tambem fica-se com curiosidade de conhecer mais sobre essa pessoa. (acho que fui confusa.....)

Maat disse...

Lídia, obrigada pelo seu comentário e fico contente por me ter descoberto e ter continuado a aparecer.
gosto muito do seu nome, aliás, é várias vezes o meu alter-ego, apesar de eu escrever com Y (Lydia era a musa de Ricardo Reis, o meu (quase único) poeta preferido).
uma vez que já fiz uma revelação, a da idade fica para outro dia ;)

utilizadores online