06 dezembro 2011

Da decoração

Não gosto de árvores de Natal. Não é odiar, mas é uma coisa que me passa ao lado. Não vou fazer nenhuma em minha casa, este ano (também por causa do gato do demo que mora comigo e que a destruiria em 15 minutos). No escritório já temos, mas era perfeitamente dispensável. Não gosto especialmente porque me lembra o Natal (é uma árvore de Natal, lembra o Natal... certo...) e eu não gosto do Natal (mas não me vou deter sobre isto que é matéria para um post novo e tenho de poupar as ideias). No primeiro dia, até é engraçado, é diferente, é como comprarmos uma jarra nova, vá. Mas no segundo dia, continua lá, igual. E no terceiro e no quarto e no vigésimo... Temos de andar sempre a ligar e a desligar as luzinhas. Quem tem gatos, tem de começar a pôr bolas só a partir do meio da árvore e mesmo essas não ficam a salvo, estando constantemente a cair/partir. Tudo isto para dizer que não é coisa que me faça falta. Nem árvore nem qualquer adereço ligado ao Natal. Por isso, senhores das lojas ávidos por ganharem milhares de euros em artigos natalícios, desculpem, mas não vou comprar enfeites este ano. É a crise (faz de conta).

4 comentários:

Aflito disse...

Ao menos gostas de receber prendas? :|

Quel* disse...

É verdade que chega a um ponto que cansa, mas é tão giro chegar a casa e ter aquelas luzinhas todas. Apesar de a crise ter chegado lá a casa e este ano só haver luzes na árvore, e mesmo assim poucas que a luz tá cara. Mas continuamos a ter a velas de natal, os paninhos em cima da mesa da sala de jantar e essas coisas. Houve uma altura em que ser Natal ou não me era indiferente, mas agora gosto imenso do Natal. Ainda mais este ano, que vou passa-lo no luxemburgo, que é tão bonito nesta altura do ano.

Maat disse...

Afilto, gosto, mas cada vez dou menos e recebo menos. e não me importo com isso.

Isabel disse...

Eu ADORO efeites de Natal. Durante anos fui consumidora compulsiva dessas coisas. tenho duas árvores grandes (uma branca e uma verde) e várias decorações para cada uma delas. Este ano não montei absolutamente nada...

utilizadores online