09 novembro 2011

Da simpatia

Não gosto quando, no trabalho, vou almoçar e me desejam 'Bom almoço!'. Fico fula. Isso quer dizer o quê? Que a comida esteja boa e me saiba bem, em vez de estar estragada e eu ficar com uma intoxicação alimentar? Que eu tenha uma hora de almoço maravilhosa, cheia de arco-íris e potes de ouro? Não sei bem porquê, mas odeio esta expressão. E todos os dias ouço isto umas duas ou três vezes, no mínimo, dependendo do número de pessoas com quem me cruzo quando vou almoçar. É uma coisa que me tira do sério e não consigo sequer responder. Então faço sempre aquele sorriso amarelo de cortesia e sigo o meu caminho. Por este andar,  começam a desejar 'bom pequeno-almoço' ou 'bom lanche'. Isto não faz sentido nenhum na minha cabeça. Porque é que as pessoas, querendo mesmo ser simpáticas (coisa que até nem faço muita questão), não dizem só 'até já'?

5 comentários:

Pusinko disse...

Convenções sociais, para começar.
Depois, pode muito bem ser um voto simpático para teres 1 almoço aprazível.
Insiste no sorriso amarelo. É uma das situações em que ninguém dará por ela jamais, tão intrínseco que é à hora de almoço.
Não vais achar muita lógica se esmiuçares o significado objectivo da expressão. É como dizer às grávidas "que tenhas 1 hora pequenina" quando toda a gente sabe que vai doer como o carago e durar várias horas entre contracções e pimpolho cá fora.
:)

Aflito disse...

Não te desejam bom copo de água? :|

AvoGi disse...

Uma forma de boa educação um desejo sincero se calhar
kis :=)

ah, agora digo eu: não gosto....
da verificação de palavras nos comentários

mfc disse...

... até já!

Isabel disse...

... eu digo isso... :/ ...

utilizadores online