18 outubro 2011

Da exclusividade

Não gosto que usem o mesmo perfume que eu. Facilmente se recorda alguém pelo cheiro do perfume (principalmente eu, que acho o olfacto um dos sentidos mais interessantes), é uma coisa muito pessoal e por isso gosto de ser a única a usá-lo. Ora bem, é óbvio que não paguei para fazerem um perfume exclusivamente para mim. A questão é escolher um perfume que eu saiba que as pessoas próximas de mim não usam. O que torna tudo muito difícil na hora de escolher. 'Ah gosto deste, mas a Raquel tem...', 'Este também cheira muito bem. Hmmm, usa a Diana.', 'Este também tem tudo a ver comigo. Oh, é o da Sara...' e ando nisto horas, até encontrar um que goste e que ninguém tenha. Odeio também quando me perguntam que perfume uso, porque penso logo que vão comprar igual. O meu perfume é um segredo muito bem guardado. Recentemente descobri um que gosto mesmo muito e que acho que ninguém usa, por isso vou usá-lo durante uns tempos, até enjoar. Mas foi uma odisseia chegar finalmente até ele.

5 comentários:

Aflito disse...

Isso é um bocado indie, não é? :|

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ja experimentei varios perfumes que adoro nas outras pessoas e que em mim cheiram diferente ;)

O que eu uso, L'eclat d'Arpeges, não conheço ninguem que use :)

mfc disse...

Escolheria o perfume pela positiva e não pela exclusão!

Rachelet disse...

E qual é o perfume eleito?
...
(I kid! I kid!)

Eu cá é mais por exclusão de outras partes. Parece que tenho uma pele aborvedora, coisa que é particularmente chata quanto saio toda pintadinha de casa e, meia hora depois, sou um borrão humano, mas também na escolha de perfumes. Aqueles que gosto nos outros nem sempre se sentem em mim e tenho de usar coisas fortes, embora eu goste mais dos fresquinhos e leves.

Gostei muito do J'adore, mas parece que toda a gente o tem, tipo fenómeno CK. Agora, ando a óleos fragrantes. Ficam mais tempo na pele e não corro o risco de encontrar gente que cheire ao mesmo com facilidade.

Maat disse...

eu gosto do j'adore l'eau, mas nao consigo usá-lo, porque passadas umas horas começa a enjoar-me :S

e sim, também acho que o j'adore é assim um fenómeno de massas, se bem que acho que é um perfume mais adequado para o segmento 'mães'. se calhar por eu não gostar de perfumes muito fortes...

utilizadores online