22 agosto 2011

Do pudor

Não gosto de pessoas que dão de mamar em qualquer lado, sem qualquer tipo de pudor. Eu sei que é uma coisa natural bla bla bla, mas por favor. Está uma pessoa descansada na sua vida no autocarro, no shopping, num restaurante e olha para o lado e dá de caras com um bebé a mamar... Eu sei que os bebés têm de mamar frequentemente, mas se não têm mesmo oportunidade fezê-lo num sítio mais recatado, ao menos tentem cobrir esse espectáculo. Nem toda a gente gosta de estar a comer enquanto vê as maravilhas da maternidade. Às vezes parece-me que as pessoas quando ficam grávidas perdem totalmente a noção de decência. Decoro, minha gente.

4 comentários:

Isabel disse...

Mesmo que não seja pelos outros, como é que as próprias conseguem sacar da mama em qualquer lado como se nada fosse? Depois os bebés fazem pausas e aquilo fica tudo a descoberto, ali, a olhar para nós!
Parece-me que as pessoas em redor se sentem mais constrangidas do que as próprias mamãs, que devem achar o máximo andar de mama em riste no meio dos outros.

Dina disse...

Assino por baixo!!

maria disse...

e quem diz dar de mamar diz também mudar a fralda.
fiquei sem reacção por segundos (antes de me levantar e afastar, sem esconder a expressão de puro nojo) quando uma senhora resolveu mudar a fralda da sua criança ao meu lado, no canto de leitura de uma fnac...
é que os centros comerciais até têm espaços especiais para as mamãs tratarem desses assuntos em privado.

'parece-me que as pessoas quando ficam grávidas, perdem totalmente a noção de decência' completamente de acordo!

Aflito disse...

Uma vez vi uma grávida a fazer uma apendicectomia num autocarro da Carris.

Mas, agora que penso, as grávidas não dão de mamar. Nem mudam fraldas. A não ser que tenham outro filho pequeno.
Isso são as pós-grávidas, não as grávidas!

utilizadores online