17 agosto 2011

Da concentração

Não gosto de formigas. Há uns anos fui assolada por uma praga de formigas em minha casa. Bastava ficar uma migalha no chão, que umas horas depois o chão estava preto, com milhões de formigas. Lembro-me que até era Inverno, o que é estranho, porque segundo a lenda as formigas só acumulam comida no Verão. Deve ser a crise, que até às formigas chega. Custou, mas consegui erradicá-las, com um qualquer produto milagroso. Este ano a praga voltou. Elas entram por todo o lado. Se deito insecticida na parte da frente da casa, no dia seguinte vêm por trás. Preciso mesmo de arranjar algum produto que seja eficaz e as mate todas, sem clemência. Raios...

5 comentários:

Rebeubeu disse...

Eu tenho um problema com baratas (vi duas e onde estão duas, diz que há mais) e aranhas.
Como não posso usar venenos, por causa da cadela, comprei umas coisas que dizem emitir um som quw afasta a bicharada. É só pôr numa tomada e já está. So far, so good.

Antes Prefiro disse...

E que tal usar limão? Aqui há uns anos tive formigas no quarto e minha mãe colocou metades de limão no chão, assim junto de onde elas passavam, e elas nunca mais voltaram!

Quel* disse...

Pó de talco nas janelas e portas durante uns dias. Comigo resulta ;)

Aflito disse...

Resulta contigo, porquê?
Não consegues entrar em casa se houver pó de talco nas janelas e portas?

O importante era que resultasse com as formigas!

Herético disse...

Deixa as luzes ligadas, fecha as janelas e liga o gaz no fogão. Vai para a cama e espera durante uma meia hora. Vais ver que depois de um tempo o assunto resolve-se. Não resta nada.

utilizadores online