12 agosto 2011

Da amizade

Não gosto de pessoas que dizem 'amigo/a' por tudo e por nada. De repente, somos amigos do mundo inteiro. 'Olá amiga, tudo bem?', 'Vamos tomar café, amiga?'. Provavelmente as pessoas não sabem bem a distinção entre amigos, colegas e conhecidos. Normalmente, não costumamos ter 20 amigos. Temos 20 conhecidos e 2, 3, 6 amigos, não muito mais que isso. É preciso tempo e dedicação para os amigos, não somos amigos de toda a gente que conhecemos. Eu entendo que isso até seja uma forma de demonstrar que gostamos da pessoa em questão, mas não está completamente correcto chamarmos amigo/a a toda a gente que conhecemos. Aliás, as pessoas que costumam dizer-me isso são precisamente as que não são minhas amigas, normalmente são colegas. Quem é mesmo meu amigo e sabe disso, não precisa de o dizer a toda a hora.

9 comentários:

Filipa disse...

Também não gosto. Aliás, detesto. E sim, quem me diz isso a toda a hora não é amigo, é colega... de trabalho!

Vegan Wolf disse...

os meus amigos chamam-me pelo nome.

Miss Borboleta disse...

Também me enerva demais. Distingo sempre com os nomes "colega" e "amiga". Colegas e amigas são para mim como a noite e o dia.
Então e quando é o "migaaa"? Ai como eu detesto ouvir isto!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Yep!Aqui igual...ainda por cima eu sou arisca cm um raio! Ahhh...e pessoas que dizem que tu és a sua melhor amiga? Ui...tenho dessas também...e não, eu não sou a melhor amiga de ninguém ...

Anónimo disse...

Concordo plenamente e irrita-me imenso, especialmente quando reparo em gente que não se conhece mas logo no primeiro contacto tratam os outros por "amiga"...

Aflito disse...

Eu acho é que vocês têm pouca coisa com que se preocupar! :P

Isabel disse...

Isso e beijinhos quando as pessoas se encontram fora dos locais habituais. Esta ainda não percebi. Trabalham juntas todo o dia, se saem à noite e se encontram são só beijinhos e amizades, quando durante o dia trocaram apenas os cumprimentos habituais. Bah!

Alix disse...

acho que as pessoas confundem amizade com simples conhecimento. há imensa gente que diz que eu e elas somos as "melhores" amigas, ou "muito" amigas, ou amigas "desde sempre", quando na realidade somos é pessoas conhecidas, o que é diferente.
às vezes ficava admirada quando diziam isso, hoje em dia já não me importa, se acham que é assim, ou se o dizem só por dizer ... whatever ;)

A.na disse...

Concordo plenamente :)

utilizadores online