29 abril 2011

Da unilateralidade

Não gosto de dar, dar, dar e pouco receber. Em tudo, a relação tem de ser recíproca. Se há uma parte que dá mais que a outra e essa outra não quer saber, algo vai mal. Uma vez ouvi uma frase que era algo do género 'uma amizade não pode ser unilateral, tem de ser uma relação multilateral, porque se só um dos lados está interessado, não funciona.' Esta frase nunca mais me saiu da cabeça. E aplica-se a tudo: relações amorosas, amizades, trabalho, tudo. Hoje acordei mal disposta e então decidi que estou farta de dar. Vou preparar-me para começar a receber. Passivamente, assim como uma espécie de retroactivos, por tudo o que já dei. Dia maldito!

4 comentários:

Me,myself & I! disse...

Ei...
Good luck with that!

Maat disse...

porque bem preciso, não é? :)

Pusinko disse...

Não é dia maldito se tomaste 1 decisão importante e que visa equilibrar uma balança muito delicada, como a das relações. Num momento inicial não notamos e depois reparamos que é só fluxo num sentido.
Força

Cocas disse...

Também não gosto e não devia acontecer! Se uma pessoa está sempre disponível para tudo, não seria de esperar pelo menos um bocadinho de reciprocidade?! Digo eu, não sei. Um dia tomo a mesma resolução (venha coragem até mim!!)

utilizadores online