13 abril 2011

Da modernidade II

Não gosto de pessoas que usam lol para terminar toda e qualquer frase. Isto é um bocado no seguimento deste post, mas mais específico, porque é somente para o lol. Tenho reparado que isto acontece cada vez vez mais. Dizem coisas como 'logo à noite vou ao cinema lol' ou 'o meu carro foi para arranjar lol' ou 'tenho de parar de brincar no facebook porque tenho imenso trabalho atrasado lol' e eu não entendo para que serve o lol no final da frase. É porque o que disseram lhes dá muita vontade de rir? É o equivalente ao smile :) e só estão a tentar ser simpáticos? É porque não sabem usar pontuação, como pontos finais ou pontos de exclamação e usam o lol para disfarçar a ignorância? Alguém que me explique por favor, que isto anda a dar cabo de mim.

8 comentários:

Isabel disse...

Maat, és a minha alma gémea! Era só isto.

E já agora que estou aqui, sempre que leio um “lol” tenho vontade de partir para a violência. É uma azia que me sobe.

Pinkk Candy disse...

também já pensei isso, é que o lol, é para alguma coisa que seja mesmo muito engraçada. agora há pessoas que colocam lol em tudo, jiizusss

por outro lado também já me apercebi que se usa cada vez menos o lol, mas mais o ahahaha, eheheh, ou algo do género. eu já usei mais o lol, mas sempre que era uma coisa muito engraçada, agora estou-me a aborrecer um bocado do lol. acho que são modas.

Maat disse...

Isabel e Pinkk Candy: lol (não, não fiquei maluca, estava só a ser irónica. e também estava a ver se isto fazia algum sentido mas não, decididamente não faz).

Andorinha disse...

Tenho um amigo que deixou de falar. A qualquer frase minha responde lol. No outro dia passei-me e perguntei-lhe se tinha desaprendido a escrever e disse-lhe que a porcaria dos lol me irritavam solenemente pq ja nao sabia o estado de espirito dele, nem sequer uma única emoção, pq tudo era lol. Pela primeira vez no último ano foi capaz de se dar AO TRABALHO de escrever 3 linhas normais. Claro que terminou com um lol
Like...seriously? Grrr.

Casey disse...

:D

É por estas e por outras que boicotei esse acrónimo. Às vezes vá, ainda escrevo el-oh-el, mas geralmente não é porque acho piada, é porque acabei de ler algo completamente ignorante e barbárico; o tipo de ignorância e barbaridade que não tem piada nenhuma mas faz-nos pensar que tipo de pessoas usam a internet. Sim, eu rio-me da ignorância dos outros. Sou feliz assim.

Anónimo disse...

Pior que isso só quem usa o LOL verbalmente. Sim, conheço quem acrescente o lol frase sim, frase não ao longo de conversas não escritas...

zoot disse...

Essa palavra irrita-me profundamente. Principalmente quando eu tento demonstrar que LOL é uma pseudo abreviatura que revela uma estupidez tacanha. Ora, se tem piada, deiam uma bela gargalhada! Agora deixem-se de trenguices.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu uso "lol" quando efectivamente me estou a rir imenso...parto do princípio que quem lê o "lol" perceba que é isso....de modo a que não tenha que estar a esclarecer "Olha, agora que disses-te isso dei uma gargalhada"...como tal não uso "lol" assim tantas cezes....porque nem sempre e cada vez menos há coisas que me fazem mesmo, mesmo rir.
Mas já vi tantos posts e comentários de pessoas a dizer que não gostam do "lol" que estou quase decidida a escrever no fim das frases em que me estou mesmo a rir às gargalhadas:"Olha, agora que disses-te isso dei uma gargalhada"...Longe de mim querer irritar alguém ou ferir susceptibilidades quando na verdade apenas quero expressar um estado de espírito...

utilizadores online