23 março 2011

Da ansiedade

Não gosto de combinar coisas e depois ter de esperar para que elas aconteçam. Por exemplo, às vezes combinamos que vamos ver um determinado filme ao cinema, ou combinamos um jantar com amigos, e temos de esperar que o evento de facto aconteça. Às vezes, por indisponibilidade das partes envolvidas, não se consegue combinar logo, temos de esperar que toda a gente possa para irmos ver o tal filme ou ir ao tal jantar. E eu não gosto. Sou muito ansiosa. Quando decido uma coisa, quero logo, quero já! O mesmo se passa quando decido comprar alguma coisa. Decido que quero um livro qualquer e tenho de o ter na hora. Ou pelo menos no dia, vá. Por isso, a maior parte das vezes, prefiro fazer as coisas sozinha, porque assim dependo apenas de mim e não da disponibilidade dos outros. Se me apetece ir ver um filme, vou logo à tarde quando sair do trabalho. Se me apetece comer uma francesinha, vou hoje ao almoço. Assim não tenho de penar enquanto os outros não podem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Credo! Essas situações provocam-me cá uns nervos.
Também não gosto nada que me digam "depois logo se vê".

Maat disse...

uuuiiii... o 'logo se vê' ainda me irrita mais. como logo se vê? porque não se pode ver agora? não entendo.

Anónimo disse...

É isso. Prefiro que me digam que não.

kiss me disse...

Ai meu deus, sou tão igual. Detesto o "depois combinamos". Que raio, eu quero combinar agora!!

Suspiro disse...

Sou exactamente assim... detesto estar dependente dos outros. Ainda à pouco tempo fiz isso, saí do trabalho e fui ao cinema. Para ir ás compras é igual, prefiro ir sozinha. E ir tomar café?? Vou descansadinha e quem aparecer aparece, se ninguém aparecer azar! Vou à minha vidinha... :) beijocas querida

Andorinha disse...

Vim cá parar pq o Tolan é "um chibo", desculpa a intromissao, mas gostei do teu blog e gostei dos posts. Eu sempre quis tudo JÁ, agora. Odeio que me deixem plantada. Qdo vivi em Lisboa aprendi a nunca mais depender de ninguém. Se quero ir ao cinema, vou. Mesmo que seja sozinha. Às vezes não é fácil, mas pra te dar o meu stress exemplar, só pude emigrar pq não dependia de ninguém. Aprender tal coisa é um MUST. Até já :)

Isabel disse...

Já me deixei disso há muito tempo. É ver-me sozinha a ir correr, sozinha às compras, sozinha ao cinema e sozinha onde me apetece, sem correr o risco de fazer um programa e depois ficar pendurada porque alguém não pode ir.

Pinkk Candy disse...

olha fazes tu senão bem, quem me dera ser assim em certas situações. mas detesto ir sozinha ao cinema, por exemplo, e às vezes acabo por não ir, por não ter ninguém na hora com quem ir.

utilizadores online