26 novembro 2012

Do atraso

Não gosto de cabeleireiros. Já disse isso aqui e aqui, mas hoje o que me leva a falar disto é uma perspectiva diferente. Para além de tudo o que me aborrece nas idas ao cabeleireiro, uma das coisas que me aborrece mais é não conseguir ir cortar o cabelo à semana. Saio do trabalho às 18h. Se sair às 18h certinhas, não consigo chegar a qualquer sítio antes das 18h30. Ah, a hipótese de ir a um cabeleireiro perto do trabalho está de parte: ou são bons e carissímos ou são baratos mas muito fracos. Então chego a um cabeleireiro no mínimo às 18h30, se correr bem e não apanhar trânsito nenhum, e já ninguém me corta o cabelo. Uns porque fecham às 19h, outros porque fecham às 20h mas ainda têm 4 pessoas para serem atendidas até lá. Vejo-me obrigada a ir tratar do cabelo sempre aos sábados, que é muito pior porque é o dia em que toda a gente vai ao cabeleireiro e tenho sempre pelos menos 6 pessoas à minha frente e demora 2h para chegar a minha vez. Tenho sempre a hipótese de ir a um cabeleireiro de shopping, mas para além de serem caros, uma vez vi uma reportagem em que num deles queimaram a cabeça toda a uma senhora e nunca mais ljhe cresceu cabelo nas partes queimadas e fiquei com medo. Então, para quem está a pensar dar uma de empreendedor e abrir um negócio seu e precisa de ideias vencedoras, eu ajudo: um cabeleireiro de rua, com preços 'normais', que esteja aberto até às 21h ou 22h, para as pessoas que não chegam a tempo aos outros cabeleireiros poderem arranjar o cabelo a um dia de semana. Se não querem trabalhar tantas horas, abram às 10h ou às 12h, em vez de abrirem às 8h. Era uma bela ideia. E eu ia lá.

8 comentários:

MARIA disse...

a minha cabeleireira é espetacular...marcámos e ela está sempre disponível (inclusivé, se necessário, ao domingo)!
se quiser arranjar às sete da manhã, ela lá está! Enfim, sempre disponível!Tem um problema, é na margem sul, junto ao museu da cidade!

Anónimo disse...

Essa de queimarem a cabeça a uma senhora está qualquer coisa... lol

Rute disse...

Em Coimbra há um cabeleireiro precisamente com esse conceito, abre mais tarde mas está aberto até às 22h, é onde eu vou sempre precisamente pq é o único q se adequa aos horários de quem trabalha o dia todo!

Gostos não se discutem disse...

Se te mudares para o Brasil todos os cabeleiros fecham tarde.

Anónimo disse...

Não sei se és de Lisboa mas em Telheiras tens o Spazzio Vita :)

Anónimo disse...

O Spazzio Vita ainda consegue estar aberto ???

Unknown disse...

A Piu Bella tem horarios até as 20.30
Como funciona por marcação nao há qualquer problema.
Resolvido o problema do horario e da espera...

Unknown disse...

A Piu Bella tem horarios ate as 20.30
Como funcionamos por marcação esta resolvido o problema quer do horario quer da espera. :)

utilizadores online