18 outubro 2012

Da quantidade

Não gosto de Toblerone. É o chocolate mais overrated de sempre. Para mim, é um chocolate como os outros. Gostava de perceber o que o torna tão popular. Vamos começar pelo início: aquilo é um chocolate com nougat de amêndoa e mel. Certo? Se é pelo nougat, há chocolates por aí que têm pedaços maiores. Se é pelo mel, é verdade que não conheço nenhum chocolate com mel, mas aquilo nem sequer sabe a mel. Se é pelo chocolate, há por aí muitos chocolates igualmente bons. Não percebo o fascínio do Toblerone. Para mim, aquilo tem os ingredientes em pouca quantidade. É chocolate com um bocadito de amêndoa, que praticamente não se nota nada, a não ser pelos pedaços que ficam no meio dos dentes, e um toque de mel, que nem chega para dar sabor. Alguém que me explique porque é que quando se fala de Toblerone meio mundo fica com os olhos a brilhar.

11 comentários:

menina disse...

o único chocolate do mundo que... odeio! E olha que é difícil não gostar de chocolate.

trollofthenorth disse...

Estou contigo. Comprar Toblerones na fronteira e chegar a casa umas centenas de quilómetros depois ainda com caramelo nos dentes, sucks.

É que nem um Toblerone com 70% de cacau, just the way I liked it, safa a coisa. :)

stantans disse...

eu detesto, mas também detesto tudo o que tenha caramelo

RCA disse...

Bombons da Arcádia, chocolate negro, é só.

DM disse...

Eu também achava que era um chocolate como os outros até o ter provado... O que eu gosto mesmo é o facto do nougat de amêndoa ser tão estaladiço, crocante... hmmmmmmm

O meu preferido é o de chocolate negro.

Por falar nisso: vou pedir um ao pai Natal!

Maat disse...

RCA: na Arcádia é tudo bom!

DM: não desperdices uma prenda com um Toblerone. pede uma coisa mesmo boa, que valha a pena, e o Toblerone compras tu :)

Rosa Cueca disse...

O meu problema com o Toblerone é mesmo o de magoar o céu da boca sempre que tento enfiar um triângulo inteiro :\

Ana Sofia disse...

Hoje estamos de acordo.Também não gosto. Chocolate de leite quanto muito com frutos secos. Adoro os eternos"vianenses"

DM disse...

Oh Maat, acho que até o Pai Natal tá a levar no pêlo com a crise maldita. Eu até já pedi um Kobo, mas na volta vou mesmo contentar-me com um toblerone daqueles que têm desenhinhos alusivos ao Natal na caixa. Como dizia a minha avó: "é melhor que um pau nas costas!" lol

IPS disse...

Pois olha o toblerone a mim sabe-me a mofo. E toda a gente morre quando digo isto, mas é verdade. Sabe a mofo e pronto.

Desculpa a cusquice (:

Anónimo disse...

É o nome! Imponente. De resto é um chocolate normal.

utilizadores online