13 abril 2012

Do tempero

Não gosto de salada sem tempero. Isto é muito normal acontecer em restaurantes. Vem a travessa com a comida e salada a acompanhar, na travessa também. Aquilo até tem bom aspecto, com cenoura ralada e tudo, mas quando metemos à boca, eis que percebemos que afinal aquilo sabe a erva e não a salada. A pequena distinção entre erva e salada é feita através do molho. Azeite, vinagre e sal. Para os mais puristas, até pode ter pouco ou nenhum vinagre, pouco ou nenhum sal, mas alguma coisa tem de ter, senão mais vale parar na berma da estrada e comer a erva que nasce nas valetas (também nascem couves, por isso não seria assim tão diferente). Irrita-me imenso que mandem uma salada para a mesa sem tempero. E não venham com a história que é porque as pessoas podem não gostar, porque se a salada vier à parte traz tempero e as pessoas também podem não gostar. Os restaurantes onde vou que trazem salada na travessa com molho ganham logo pontos extra. E vontade de lá voltar.

5 comentários:

trollofthenorth disse...

Eu já peço sem salada para evitar ficar sempre chateado com isso. Também não gosto nada. O teu "Não gosto", hoje também é meu. :)

Alix CH disse...

Eu peço as saladas sempre sem tempero, pois gosto de as temperar à minha maneira :)

Unknown disse...

obviamente que há pessoas que gostam de saladas mais azeitadas, outras mais avinagradas e outras mais salgadas. Eu por exemplo não suporto que me temperem a salada, pois não gosto de sal na salada, prefiro pimenta´... Ao trazerem a salada sem estar temperada, fazem bem, deveriam era avisar as pessoas que não está temperada ...

Maat disse...

avisar e trazer logo os temperos para a mesa, sem ninguém ter de os pedir.

Unknown disse...

Isso é um pressuposto, trzaer os temperos com a salada e avisar os clientes

utilizadores online