16 janeiro 2014

Da pausa

Não gosto de pessoas que acabam de pagar e ficam ali nas caixas, a incomodar. A meter o dinheiro no porta-moedas, a dobrar o talão com cuidado e a guardar na carteira, a meter o porta-moedas na carteira, a pegar nos sacos um a um e a distribuir o peso igualmente pelos dois braços, tudo com muita calma. Enquanto isso a pessoa que vem atrás está lá parada à espera, a pessoa da caixa não consegue registar os artigos porque não há espaço para os pousar e assim se desperdiçam tempos infinitos em nada. Será que as pessoas não reparam que está toda a gente à espera que vão embora para que o universo continue a funcionar? Aquilo parece-me sempre uma espécie de pausa no tempo, onde a vida fica suspensa, sem nada acontecer.

3 comentários:

Pec disse...

A mim também me dá comichão. Tanta, que quando é a minha vez até me atrapalho toda para não fazer ninguém sentir o mesmo.

Anónimo disse...

Mas existe alguma coisa que gostes !!! Da-se , isso foi excesso de mimo na juventude !!

Anónimo disse...

Já eu não gosto de pessoas que fazem pressão para que quem está à sua frente nas caixas se despache. Se estão com pressa, escolham outra ocasião para ir ao supermercado, ou vão à mercearia do bairro. Eu tenho todo o direito de arrumar o meu troco como deve ser, colocar a carteira na pasta, pegar nos sacos, dizer adeus à menina da caixa e ir embora... sem urgência.

utilizadores online