12 junho 2013

Do esquecimento

Não gosto de antenas dos carros. Sim, aquilo dá imenso jeito se se ouvir rádio (não é o meu caso). Por exemplo aqui no Porto, se formos na VCI sem antena, são poucas as estações que se apanham (ou então era do meu rádio). Então é bom ter antena. Até porque é uma peça que vem com o carro de origem, por iso temos direito a ela. O problema é que são sempre roubadas. As antenas que dão para tirar não duram muito tempo nos carros. Com o primeiro carro que tive costumava tirar sempre a antena quando deixava o carro lá fora. O único dia que me esqueci da puta da antena claro que foi quando ma roubaram. Estacionei o carro ao final da tarde praticamente à porta de casa e depois do jantar quando regressei já não havia antena para ninguém. Com o carro seguinte já não fui tão cuidadosa, tirava apenas em situações extraordinárias. Mas, claro, o único dia que me esqueci de a tirar, na noite de S. João, roubaram-ma. Neste carro não me fez tanta diferença, tenho leitor de CDs e as únicas vezes que ouço rádio são os segundos em que mudo de CD. Mas no outro carro costumava ouvir rádio às vezes, porque apenas tinha leitor de cassetes. Os carros melhores, e lembro-me agora apenas dos BMW mas de certeza que há outros, têm as antenas incorporadas. Têm aquela pequena barbatana de fora, mas não é amovível, e então não é susceptível de roubo. Porque é que os restantes fabricantes não adoptam o mesmo método? Não me parece que façam dinheiro à custa de antenas. Pelo menos eu nunca comprei uma antena substituta.

4 comentários:

jack disse...

o meu ex-bólide tinha uma geringonça gira. a antena desapertava e caía para se juntar à chapa durante as lavagens, mas não saía.

e não era um bmw :)

Unknown disse...

Agora que falas nisso...
acho que nunca me roubaram a antena da carroça :-) e não! não é um BMW (nem nada que se pareça, diga-se!)

Anónimo disse...

essas antenas são GPS.. seja como for, existe a opção de teres um antena colocada por dentro do vidro! sendo qu ea antena é um simples fio

Va disse...

Um amigo meu estava farto que lhe roubassem a antena e colou-a com super cola... foi remédio santo

utilizadores online