05 junho 2013

Do desprezo

Não gosto de chiclas. Ou pastilhas elásticas, como preferirem. Não vejo a piada daquilo, para além da vantagem de ser bom para eliminar o mau hálito. Mas para isso também há rebuçados que fazem o mesmo efeito e sãpo melhores. Mas suponho que as pessoas não comam chiclas a toda a hora por causa do mau hálito. Comem por gostam. Mastigar, mastigar, mastigar e não comer nada não é bem a minha cena. E às vezes as pessoas ficam surpreendidas quando me oferecem chiclas e eu digo que não gosto. Também há quem não goste de caramelos ou de gomas. Eu não gosto de chiclas. Normal. Para além disso, não gosto especialmente daquelas pessoas que mastigam com a boca toda aberta, assim quase numa postura de desprezo. Costumam fazer-me lembrar as prostitutas dos filmes, que mastigam sempre chiclas com aquele ar de 'então, o que vai ser hoje?'

5 comentários:

stantans disse...

eu também detesto chiclets, mas eu é mesmo porque não gosto da textura na boca, mete-me impressão

A. disse...

olha, também eu, e das poucas vezes que masco uma é só durante uns 5 minutos até acabar o sabor e depois farto-me logo. além disso é um turn off enorme para mim ver gente a mascar pastilha de boca aberta, dá logo um ar rasca.

Isilda disse...

Eu até gosto de pastilhas mas o sabor acaba logo.Não gosto é dos que mastigam com a boca aberta parecem vacas!!!

Rosa Cueca disse...

Eu acho que é um bocado para se distraírem de comer.

Lia disse...

Eu, em tempos, tive o vicio das pastilhas elasticas. Comecei porque o meu dentista o sugeriu, quando eu era criança, para evitar roer os lapis e canetas (era uma tortura para os meus dentes). E depois foi ficando.

Hoje em dia já é raro, mas ainda assim, tenho sempre uma caixa comigo. (mas como sou um bocado esquisita de sabores, é sempre o mesmo)

utilizadores online