18 abril 2013

Da tristeza

Não gosto de políticos. Como as pessoas sabem, são todos farinha do mesmo saco. Têm sede de poder e quanto mais meterem ao bolso e/ou fizerem favores aos seus amigos, melhor, são mais favores que podem cobrar quando saírem do poleiro. Entristece-me pensar nessas pessoas. Como pessoas, seres humanos. Para me alegrar, gosto de pensar que eles chegam a casa, depois do trabalho e vão para a cama chorar, tristes, todos os dias, por serem quem são e terem chegado onde chegaram, normalmente sem honra nenhuma. Gosto de pensar que eles pensam 'como é que eu me tornei nesta pessoa sem princípios e sem escrúpulos, eu não era assim'. E que adormecem com as lágrimas a escorrerem-lhes da cara até à manhã seguinte, quando acordam e finjem que gostam do que fazem. E que vão à psicoterapia todas as terças-feiras às 19h30.

Sem comentários:

utilizadores online