08 janeiro 2013

Do hábito

Não gosto de condutores que andam sempre na faixa da esquerda. Isto é um hábito há muito adquirido por grande parte dos condutores. As pessoas querem andar rápido (ou não) e então passam a usar a faixa da esquerda exclusivamente. Mesmo quando a da direita está livre. Este é uma questão que me irrita bastante. Principalmente quando acontece aquela situação típica de ir um carro a engonhar na faixa da esquerda, sem ninguém na direita e que não se arrasta, impedindo-nos assim de o ultrapassar e criar situações perigosas e ilegais como termos de o ultrapassar pela direita. Mas acho que finalmente percebi o problema. O problema vem de trás, do início, das escolas de condução. Outro dia vi um carro de uma escola de condução, na VCI, a circular alegremente na faixa do meio, com a faixa da direita completamente desimpedida. Pergunto-me se as regras mudaram sem eu saber ou se simplesmente estavam a ser bad asses. Claro que com exemplos como este, as pessoas depois colam-se à esquerda e não há nada que as tire de lá. Ao menos que não impeçam o trânsito que vem atrás.

4 comentários:

Cynthia disse...

Eu não conduzo, mas vejo pela experiência das pessoas q conduzem qd vou à pendura, q partilham da tua opinião. E, apesar de não conduzir, compreendo. Acontece q as pessoas gostam de pensar só nelas e não lhes interessa minimamente o q os restantes condutores possam querer. F*ck them all, é o q dá vontade de dizer.

Lulu disse...

E os que vão na faixa do meio?

Maat disse...

Lulu, aplica-se quase o mesmo, caso a fila da direita esteja livre :)

Anónimo disse...

A faixa do meio é uma questão de comodismo. Não precisam de travar por causa das saídas e entradas. Além disso, normalmente, as faixas da direita sdao ligeiramene mais estreitas e estão com as rodeiras dos camiões.

utilizadores online