27 agosto 2012

Da limpeza

Não gosto de ser info-excluída. Nem sou muito, vendo bem as coisas. Mas este fim de semana deparei-me com um conceito que não conhecia: aspiração central. Quer dizer, já tinha ouvido falar disso, mas não sabia bem como funcionava. Sabia que era um qualquer sistema de aspiração por divisão, mas pensava que era uma coisa inteligente, que saíam uns bracinhos de um buraco e aspiravam tudo. Ou então um aspirador tipo aqueles que agora se usam que são redondos e andam pela casa a limpar sozinhos. Mas não. Para quem também não sabe, afinal é só um sítio das divisões onde tem aspiração, mas nós é que temos de varrer a sujidade para lá. É uma espécie de apanhador automático apenas. Não é assim tão cool como eu pensava afinal, por isso não me importo de ser pobre e não ter nada disso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Lol. Só uma correcção , isso é o "glutão". O conceito da aspiração central é ter uma saída em cada divisão e uma pessoa anda com o tubo atras a aspirar e liga nessa saída. Há apenas uma "maquina" para toda a casa (prédio). . Normalmente onde há essa coisa que dizes é na cozinha.

Ricardo Venturini disse...

Ps: podes rejeitar o comentário anterior. A minha única intenção era deixar-te um bocadinho menos info-excluída

Maat disse...

as coisas que eu aprendo aqui no blog. eu já não sabia muito bem o que aquilo era, e afinal também me ensinaram mal.
obrigada, Ricardo. afinal a minha ideia original estava mais ou menos correcta. o tubo é que não sai lá de dentro, pelos vistos, temos de ser nós a levá-lo e ligá-lo, pelo que percebi.

Anónimo disse...

Agora o texto parecia escrito por mim. Lembro-me tão bem, de há 1 ano atrás, o meu cunhado ter comprado uma apartamento com essa 'coisa'. Bem, o homem falava daquilo cheio de mania, e o que pensei eu? Bolas aquilo aspira a casa toda e não nos temos de mexer... Quando lá fui, é que vi, que são umas 'mangueiras' e em cada divisão um 'aspirador' na parede e nós é que temos de fazer tudo na mesma. Grande coisa.

Quel* disse...

Lá está, são coisas que devem custar um bocadinho mais que o normal, mas que quando vais a ver, a sua função não compensa o dinheiro que se gasta.

Anónimo disse...

Olá, eu tenho (tinha) essa coisa na minha casa. Os tubos na parede fiacram mas a máquina vou a 200km/h para o sotão. Uma bela treta, meu rico aspirador.
Bjs
Sandra Cabaço

utilizadores online