28 junho 2012

Da tonalidade

Não gosto de maquilhagem no Verão. Mais uma vez vou falar neste assunto (já tinha falado aqui), porque isto incomoda-me bastante, apesar de não ser comigo, sendo que agora no Verão esta situação toma proporções drásticas. As pessoas maquilham-se e põem base ou pós, muito  bem, nada contra. Agora por amor de Deus, eu suplico-vos, escolham bases do vosso tom. Não vale a pena escolherem bases mais escuras com o objectivo de parecerem super morenas, se o pescoço, os braços e restante corpo à mostra parece um copo de leite. A máscara de base fica ridícula, ok? Vocês parecem palhacitas. A base tem de ser não do tom da vossa pele, mas um tom acima, para não parecerem estátuas. Mas é UM tom acima, não três. E não pensem que ninguém repara, as pessoas olham para vocês e reparam. Seria difícil não reparar na camada castanha que vos cobre a cara, numa vã tentativa de parecem morenas. Se querem ficar morenas, vão para a praia. Aumentar o tom da base só resulta DEPOIS de estarem morenas, para não ficarem com a cara mais branca que o resto do corpo. Antes de estarem morenas, e apesar de ser Verão, o tom a usar é o mesmo de sempre, certo?

4 comentários:

Espiral disse...

Concordo inteiramente contigo.
Tenho uma amiga para ai três tons mais branca que eu que usa base dois tons acima do meu... é muito má mas e explicar-lhe? Fica lixada ocmigo lol.

Mas acho que podemos escolher (e até devemos) base do tom da nossa pele se, e isto é um grande se soubermos usar o po finalizador o bronzer e o blush como deve ser. Fica bem melhor do que usando um tom acima.

menina disse...

E aquelas pessoas que além de terem a base mais escura ainda parece que estão cor-de-laranja?!? Hum? Adoro.....

Vic disse...

Eheheh, ficam lindas com a fronha escura e o resto transparente

bikegirl disse...

Muito feio e desagradável para quem vê, é verdade, mas no verão o que se deve usar mesmo é protector 50, e agora há-os com cor!!!! ainda existem poucos tons e deve-se procurar o mais parecido com o tom da pele mas o importante mesmo é o factor 50!

utilizadores online