04 junho 2012

Da intolerância

Não gosto de alergias. Nesta altura, ando sempre com o ranho a pingar do nariz e a espirrar. A zona onde trabalho está cheia de árvores, que têm uns quaisquer pólens que fazem quase toda a gente que aqui passa andar sempre de lenço na mão. Em casa, tenho os gatos, que largam pêlo constantemente e que por mais que se aspire anda sempre pêlo a voar. Já eliminei as cortinas e os tapetes e parece que ajudou um pouco, mas continuo a sentir os efeitos. Depois venho trabalhar e apanho com o pólen na rua. Os dias em que estou pior tenho de tomar anti-histamínicos, senão não consigo parar de me assoar. E eu faço imenso barulho, por isso é chato incomodar toda a gente a minha volta. Para além destas alergias, tenho também uma espécie de alergia ao sol ou ao calor. Mal vem este tempo quente, fico com a zona do pescoço cheia de manchas vermelhas. Ponho protector 50+ todos os dias para minimizar os efeitos, mas mesmo assim nota-se. Depois há também a alergia aos alimentos, mas como ainda não fiz o teste, não sei que alimentos me fazem mal. Mas há qualquer coisa que eu como que me deixa a cara, pescoço, peito e ombros cheios de espinhas. Vida difícil... Ao menos não sou alérgica ao marisco e não corro o risco de choque anafilático. Isso seria bem pior.

2 comentários:

Quel* disse...

Oh mulher, para as alergias devias fazer um tratamento continuado. Eu tomo um comprimido à noite, todos os dias, e é raro ficar afectada com alguma coisa.

Anónimo disse...

Ao menos não és alergica ao marisco!

utilizadores online