31 janeiro 2012

Da sede

Não gosto quando vou almoçar ou jantar ao shopping (normalmente é lá que isto mais acontece), peço o prato e, quando me perguntam o que quero para beber, eu respondo que não quero nada e então acontece a tragédia. Eu acho que as pessoas que trabalham na restauração não estão preparadas para ouvir os clientes dizerem que não bebem nada. Primeiro, perguntam de novo, ou porque não perceberam bem o que respondemos, ou porque querem fazer-nos mudar de ideias ou então só mesmo para terem a certeza absoluta que há alguém que não quer beber nada com a sua refeição. Quando repetimos que não queremos nada fazem aquele olhar de 'freak...' e finalmente deixam-nos em paz. Agora, para toda a gente que trabalha em restauração (ou para quem conhece essas pessoas, que faça o favor de transmitir a mensagem): é assim tão difícil entender que há quem não beba nada quando come? Essas pessoas exsitem de facto, não são um mito, e eu sou uma delas, ok? Não bebo às refeições, não sinto necessidade (há comidas que exigem bebida, mas essas são a excepção). Por isso, parem de me impingir bebidas.

3 comentários:

Aflito disse...

Não é por te acharem freak.

É porque não sabem como reagir se lhes pedes algo que não seja "by the book"!

Experimenta ir ao Mac e pedir um gelado com extra qqr coisa! Até ficam banzados! :|

AR disse...

Pelo que tá escrito quer-me parecer que os empregados é que lhe fazem o olhar de freak.
Também me acontece isso quando vou ao Kilo e trago só um prato cheio de picanha sem acompanhamento nem bebidas. Os meus amigos trazem-me as bebida e batatas do mac.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

igual :)
O meu marido uma vez disse qq coisa do tipo: oh pah, ate parece mal, pede qq coisa.Eu ruim omo sou na vez seguinte pedi champagne.Do bom.prontes.

utilizadores online