03 janeiro 2012

Da exclusividade

Não gosto da Nespresso. Não sei se o café é bom ou não, eu não bebo. Aparentemente é, senão aquilo não vendia tanto. O que me mete nojo, e provavelmente a causa principal de todo o sucesso da marca, é a exclusividade da marca. O facto de só poder ser comprado nas lojas da Nespresso (que aqui na zona do Porto são apenas duas) e não em qualquer supermercado. Mete-me nojo ir às lojas Nespresso e estar uma funcionária a dar tickets às pessoas que chegam, estarem milhares de pessoas à nossa frente e termos de esperar para sempre e depois, quando acabamos de pagar, virem trazer a saca do café quase à porta. Mete-me nojo tanta snobice. Eu não gosto de café, mas, se gostasse, nunca na vida compraria uma Nespresso. Seria o meu protesto. Preferia uma máquina mais foleira, mas que não tivesse tanto a mania.

6 comentários:

becas disse...

Pode mandar vir pela net e fica o caso arrumado!
Eu só se estiver com um daqueles surtos psicóticos muito fortes é que lá vou. Aquilo está sempre cheio porque vão para lá beber café de borla.

Anónimo disse...

Eu entrei uma uam vez numa nespresso, fui comprar café para alguém que me pediu e ia caindo de riso quando em disseram que só vendiam o café se eu soubesse e informasse o nr de registo da máquina... cruzes, minha gente, venho comprar café, não venho registar nenhuma criança, dsd qd comprar café é assim tão solene ??? tava a ver que iam tocar o sino e estender uma carpete na minha saída. O sucesso da Nespresso em portugal,( país em que, supostamente, e a acreditar nas reportagens das tv's, o povo anda todo endividado), é tão parvo que nem tenho palavras. Ah, e nem gosto por aí além do café. Aliás, só tomo msm se não houver outro café disponivel.
cristiana

Maat disse...

pois, mais essa que me esqueci. é tão exclusivo que é preciso estarmos 'registados' senão não vendem. ridículo.

Isabel disse...

Eu não bebo café.
A loja Nespresso mais próxima de mim fica a 300 km.
Eu tenho uma Nespresso! :p

Alix CH disse...

leste-me os pensamentos, é exactamente esse 'snobismo' todo em redor da nespresso que me irrita e que me levou a comprar 1ª a delta q e depois a doulce gusto, e jamais uma nespresso!!

Anónimo disse...

Também me irrita tudo isso.
Aliás, até vou ver se um dia destes vou eu mesmo comprar o café nespresso, pois estou com vontade de odiar ainda mais a nespresso...

A nespresso:
- sabe mal
- é cara
- é anti-ecológica
- tresanda a gourmet
- não gosto que seja a nespresso a decidir a quantidade de café que eu ponho na bica dupla, nem de ter de usar duas das pequenas quando não tenho das longas.

Enfim, dá jeito quando estás num evento e tens que servir café a 300 pessoas. Fora isso, não compreendo a lógica.

JJ

utilizadores online