25 novembro 2011

Da inutilidade

Não gosto de fogo de artifício. Não vejo qual a graça e/ou utilidade daquilo, para além dos rios de dinheiro que custa e que as câmaras insistem em gastar todos os anos, nas festas. É um problema idêntico ao das iluminações de Natal. Li uma notícia que dizia que quase todas as câmaras municipais este ano vão poupar bastante em luzes e decorações de Natal. Excepto a Madeira, que gastou 3 milhões de euros (!). Isto é absurdo e não devia de forma alguma ser permitido. Suponho que as pessoas da Madeira vão andar encadeadas nas ruas, com tanta luz. Fogo de artifício, luzes de Natal... Tudo coisas menores e estupidamente caras, que só servem para emagrecer os cofres do Estado. Compreendo que haja algumas festas e ocasiões simbólicas onde seja tradição haver uns foguetes e fogo de artifício e tal, mas acho que era preciso mais contenção nos gastos.

8 comentários:

stantans disse...

oh, fogo de artifício é tão bonito! adoro ver no São João

SandraSimões disse...

- sim concordo que é um exagero de custos , mas afinal de contas fogo de artificio não é todos os dias , e é lindo de se ver (: mas 3 mil euros? credooo , aquele homensinho pá ! passa no meu blog , sou novata *

Maat disse...

SandraSimões, não são 3 mil euros, isso seria um valor aceitável. são 3 MILHÕES de euros. queimados, literalmente.

Unknown disse...

Acho exactamente o mesmo :)

SandraSimões disse...

- 3 milhões de euros matava a fome a tantaaaaaaaaaaa gente ! enfim , vai de mal a pior isto..

Anónimo disse...

Nasci e cresci numa aldeia ali para trás os montes, que tinha como momento alto o "largar os foguetes" , e não são poucas as historias de acidentes que aconteceram, que iam desde os incendios, à falta de dedos, olhos etc ...não estou a inventar, era todos os anos a mesma palhaçada: meados de Agosto, bailarico, fogo de artificio à meia noite, ambulância e/ou bombeiros passado pouco tempo. Até hoje não entendo, mas não entendo mesmo, que piada poderá ter o fogo de artificio. Mais, o ano passado e este ano houve uma redução significativa na quantidade de dinheiro que se esbardalha nesse evento e nem imaginam a indignação e o descontentamento daquelas gentes...
digam-me qual a piada de estar de boca aberta a olhar o céu e a contar os milhares de euros que se rebentam em minutos e que tanto jeito davam para outras coisas mais úteis.
Cristiana.

Quel* disse...

Não podia concordar mais. Fogo de artificio é completamente inútil. São alguns minutos que custam fortunas e que não trazem nada de novo nem de bom. Ainda ontem li no jornal, o que dizes sobre o fogo de artificio e as luzes de natal na Madeira. Como é possível que com a divida que eles tem, ainda terem a lata de gastar milhões de euros em coisas fúteis? Eu sei que é muito lindo ter as ruas iluminadas, mas se não há dinheiro ninguém morre por não haver luzinhas a piscar por todo o lado.
Sinceramente, não sei como é que nos aqui temos de ser "suprimidos" pela troika, e os madeirenses continuam a gastar como lhes da na gana. Não percebo.

Unknown disse...

Eu gosto de Fogo de Artificio, sempre gostei..
Mas claro que não gosto nem concordo dos exageros.

utilizadores online