07 outubro 2011

Da limitação

Não gosto de pessoas burras. Não tenho paciência. Mas o que são pessoas burras? A definição é complicada. Para mim, pessoas burras não são propriamente pessoas que não sabem. Se calhar essas não sabem porque nunca tiveram possibilidade de aprender. Pessoas burras são pessoas às quais podemos explicar uma coisa duas, três, vinte vezes que não vão perceber. Eu não sou nada paciente, é verdade. Nunca na vida poderia ser professora. Uma vez tentei dar explicações. Desisti ao fim de três semanas, estava a dar em doida. Os putos não percebiam, por mais que explicasse. Não sei se eram burros, ou se era eu que estava a exigir demasiado deles. Mas se a matéria estava no programa, supostamente eles deveriam ter capacidades para a entender, certo? Mas não estou a falar só de crianças, aliás, estou referir-me especialmente aos adultos. Posso estar a ser demasiado dura, mas simplesmente não consigo lidar com pessoas assim. Às tantas o problema é meu, peco pela impaciência em (muito!) excesso.

2 comentários:

mfc disse...

Sofro do mesmo mal.

Anónimo disse...

Releva ainda a idade (precoce ou avançada) do "aluno" e o grau de receptividade à mensagem que se transmite. Coisas da vida...

utilizadores online