11 julho 2011

Do casamento I

Não gosto de despedidas de solteira. É uma parolice de todo o tamanho. Não seria, se as pessoas não tivessem o hábito de as estragar com pilas na cabeça e restaurantes latinos, onde predomina o putedo. Ninguém tem assim nenhuma ideia original, para fazer uma coisa diferente e verdadeiramente divertida? É mesmo preciso a noiva levar uma pila gigante na cabeça (ou no peito) ou um véu rosa fluorescente até ao chão ou uma coroa de flores enorme ou uma pirosice do género? E têm mesmo de ir sempre jantar àqueles restaurantes com picanha e músicas latinas e brasileiros suados e coreografias que toda a gente, inexplicavelmente, sabe de cor? Quando sou convidada para alguma, é como se fosse para a forca. Eu sei que não sou obrigada a ir, mas se a noiva é minha amiga, eu encaro aquilo como um sacrifício para a deixar feliz. Tenho medo que algum dia alguém me organize uma coisa dessas sem eu saber..

6 comentários:

Liliana Jesus disse...

Despedida de solteira da amiga A.:
teve um grupo de amigas num fim de semana simpático; teve conversas animadas e convívio até altas horas; teve a malta toda de pijama a conversar no meio da sala, enroladas em sacos-cama; teve fotos divertidas e jantarada, num sítio perfeitamente normal, no feminino.

+

Zero parolices, zero pilas, zero véu/ramo/faixa cor de rosa fluorescente, zero putedo.

Ainda há noivas/amigas como deve ser. ;D

Maat disse...

muito melhor que as parolices do costume :)

Fusível Ativo disse...

Eu não gosto das despedidas de solteiro em si, acho incongruente. A maior parte das pessoas já vivem juntas antes de casar, estarão mesmo a despedir-se de alguma coisa nesta ocasião?

Maria Flausina disse...

Há anos que digo que uma despedida de solteiro/a diferente seria os amigos do noivo e as amigas da noiva combinarem entre si e trocarem as voltas aos respectivos... pensarem numa coisa gira e original e elas raptavam o noivo e eles raptavam a noiva...
Mas como não casei e nunca vou a despedidas de solteiro/a, ninguém me dá ouvidos!

Aflito disse...

Há que compreender que 90% das noivas não terão, senão na despedida de solteira, outra oportunidade de levar com uma pila gigante na cabeça.

Isabel disse...

Já fui a uma onde a festa foi conjunta, noivo e noiva. Foi um fim-de-semana inteiro muito divertido e, quem visse de fora, não percebia que era uma despedida de solteiros, não houve espaço para lugares-comuns.

utilizadores online