16 junho 2011

Da moda

Não gosto de blogs de moda. Ou então como agora se diz, fashion blogs. Não falo de blogs que dão dicas sobre beleza, mostram produtos, têm fotos de roupas e tudo isso. Falo de blogs que só têm fotos. Fotos de pessoas e suas roupas. O conhecido Alfaiate Lisboeta, por exemplo. Fui lá uma vez, vi que era destes e não voltei. Já sei que ele tem uma legião de fãs, maioritariamente do sexo feminino, mas não consigo entender o encanto, passa-me ao lado. É por ele ser giro? Não sei, nem o conheço sequer. É pelo que ele escreve? Tinha ideia que ele não escrevia, ou se escrevia era pouco. É pelas fotos? São fotos de pessoas, como há milhares na internet. É para as pessoas copiarem as roupas das fotos? Não entendo... Preciso que me expliquem a piada destes blogs, e não falo só do dele, foi simplesmente o exemplo mais fácil que me ocorreu, falo de todos os fashion blogs tão em moda. Expliquem-me que sou burra.

7 comentários:

Ana disse...

Também não consigo achar piada nenhuma ao Alfaiate Lisboeta. Como não ligo absolutamente nada a fotografia (nem à moda naquele contexto) é um blog que não me interessa minimamente. Se é por ele ser giro? Tal como tu, nunca o vi, não faço ideia de como seja, mas nunca seria isso que me levaria a seguir um blog.

Anónimo disse...

Há quem o ache giro, pessoalmente acho que tem aspecto de "pintas"...
Esses blogs também não me interessam particularmente, se uma vez por outra houver uma foto de um conjunto, até pode ser interessante, mas ser só isso torna-se monótono.

Pusinko disse...

NAo curto muito moda e modernices em blogs no geral.
MAs uma vez achei um daqueles blogs de moda em que autora tinha fotos de si própris em diferentes angulos de cada vez. Com todos os outfits e combinacoes.
Era em ingles e ela nada de especial, mas tinah 23000 seguidores. Por um quesquisa nada a ver. E esses blogs personalizados de moda que cada um veste irritam-me mais que o Alfaiate, que basicamente fotografa tudo o que ve a frente.

nao me chateies disse...

Quem é esse alfaiate? Eu cá não sei se é por ser do Algarve ou assim, mas realmente não entendo a piada de blogs de moda. Mas isso deve ser porque tenho um estilo muito descontraído e não estou nem aí para o que tá na moda. Lá está...Algarve e tal...aqui ninguém anda de fato, é mais de chinelo.

Alix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alix disse...

Eu acho que há blogues e blogues desse género de que falas e que não se pode pôr tudo no mesmo saco. Há alguns estrangeiros dos quais gosto bastante. Agora aqueles de pessoas normais, que se fotografam diariamente e colocam o seu "outfit" sem interesse algum no seu blogue, desses não gosto, porque lá está não têm nada de novo. Mas cada um faz o que quer com o seu blogue.
Eu, ainda não defini a 100% o rumo do meu blogue, mas não vou publicar os meus 'outfits' hahah.

(já há meses que não visito o alfaiate lisboeta, nem o the sartorialist, mas gosto do conceito deles, de fotografar pessoas reais, com moda real, na rua, essa é a verdadeira moda:))

Isabel disse...

Eu gosto do Alfaiate! São “pessoas normais”/anónimos fotografados na rua, é a verdadeira moda, aquilo que realmente se veste, e não pessoas que se produzem em frente ao espelho para alguns auto-retratos.

Uma palavrinha à Ela: ser ou não ser do Algarve não tem nada a ver com gostar ou não gostar de moda. E como não gosto de generalizações (nem um bocadinho) dizer que ninguém no Algarve anda de fato, “é mais chinelo”, também não me caiu bem. É que existe a ideia generalizada (lá está) que no Algarve não se trabalha, e parece-me que são comentários destes que contribuem para esse mito. Sim, estou no Algarve e visto fato.

utilizadores online