20 abril 2011

Da (pseuso) solidariedade

Não gosto daquela moda que agora se instalou no Facebook que é um texto qualquer que as pessoas põem na wall que é tipo 'Se és solidário com as pessoas com cancro/se tens uma mãe que adoras/tens um homem que é perfeito e faz tudo por ti/tens pena dos mendigos/és tanso e fazes tudo o que os outros fazem blablabla e outras baboseiras do género, cola esta frase no teu mural. Já sei que 99,9999% dos teus amigos não o vai fazer, mas os 0,0001% que o fizerem vão fazer a diferença!'. Oh poupem-me. Que diferença faz para um doente de cancro que 10 ou 5000 pessoas tenham uma frase qualquer na wall do Facebook? Infelizmente, não é isso que os vai curar. E não tentem fazer-me sentir culpada por não colar nada dessas tangas na minha wall. Se calhar até me interesso mais que todas as pessoas que espetam lá com isso, achando com isso que vão ser condecoradas com a Ordem de Mérito do Presidente da República no próximo 10 de Junho, não? Haja paciência.

5 comentários:

Espiral disse...

Ah ah ah, também me irrito com isso.

Quase que aposto que 99% dessas pessoas não faz solidariedade a sério (voluntariado; doacções, madrinha7padrinho, etc etc)

Isabel disse...

Essa coisa das correntes vem de muito longe, adapta-se às tecnologias e chega a todo o lado. Se há uns anos rasgava as cartas, agora excluo os mails e ignoro essa do facebook. Uma praga.

kiss me disse...

Tantas vezes estive para escrever um post sobre isto mas tu conseguiste dizer exactamente o que penso.

Pinkk Candy disse...

essa moda é muito estranha. não alinho nessas coisas também. faz-me lembrar as tais correntes que se recebia por email, e ainda se recebe, no outro dia recebi uma, pensava que já não se usava disso, se não enviares para x amigos, vais ter azar e bla bla bla.

Rafa disse...

Concordo a 100%, querida Maat. Impressionante! E às vezes pedem-me para partilhar coisas desse tipo, verdadeiramente típicas e dramáticas e quase me sinto mal por não o fazer. Mas a verdade das verdades é que muitas (se não a maior parte) das pessoas que colam no mural que têm pena dos meninos com cancro, se calhar não são capazes de ir ao IPO fazer voluntariado.

utilizadores online