24 março 2011

Do fingimento

Não gosto quando as pessoas, em programas de chat, tipo messenger ou gtalk ou outro qualquer, põem no seu estado ocupado ou ausente. Eu percebo, vocês põem isso para pessoas indesejadas não falarem com vocês. Eu própria já usei esta técnica. Mas não funciona. A partir do momento que fazem sign in no programa é óbvio que estão lá. Não estão ocupados nem ausentes, estão aí, todos nós sabemos (excepção feita para quem usa o messenger plus, que nos põe no estado ocupado quando o programa está minimizado). As pessoas vão falar convosco na mesma, isso não é impeditivo de nada. Logo, esqueçam isso e ponham disponível ou simplesmente não usem.

8 comentários:

Ana disse...

Não concordo, pelo menos, no meu caso não é assim. Tenho o hábito de chegar a casa, ligar o msn e meter-me ausente. E porquê? Porque depois de ver os mails, comentários e etc, vou-me embora à minha vidinha e deixo aquilo ligado. E isto tanto pode significar ir tratar da casa como ir jantar fora e voltar 5 horas depois. E ao fim-de-semana, o meu msn está sempre ligado (de sexta a domingo) sem interrupções, e o mais provável é eu não estar em casa nesses dias. E conheço quem o faça assim também. Por isso, isto não pode ser generalizado. E perguntam-me "então se não estás junto ao pc ou nem sequer estás em casa porque tens aquilo ligado?". Porque quero, porque me apetece, por hábito, entre outras coisas.

Cada caso é um caso, há quem apenas ligue o msn quando realmente lá está e finja que não está, mas há muita gente que mantém aquilo ligado mesmo estando a kilometros de distancia de casa.

Suspiro disse...

Durante o dia tenho sempre ocupado, mais para não me aparecerem janelas em pop-up... E geralmente só falo com duas ou três pessoas. Em casa está sempre ligado mas offline. Porquê não sei. Já é vício... ;)

kiss me disse...

Pois eu tenho sempre ausente. Porque mal chego a casa ligo o PC mas posso andar a arrumar, cozinhar etc. mas quero responder se alguém importante falar comigo. E depois há aquelas pessoas chatas que se não respondemos 3 segundos depois começam logo com "não respondes? estás chateada? Ok, gostei muito de te conhecer" só porque fomos fazer um chichizinho. Com aquilo ausente pode ser que essas pessoas se apercebam que às vezes temos aquilo ligado mas não estamos disponíveis todo o santo minuto.

Ana disse...

Sim, esqueci-me de mencionar o tipo de pessoas que ali a Kiss Me refere, que são aquelas que acham que temos de responder logo e fazem uma fita desgraçada quando isso não acontece. Não há pachorra e essas duram lá pouco tempo.

Pusinko disse...

Estou com a Ana... péssimo hábito deixar msns ligados dias inteiros sem lá estarmos... mas são hábitos e quereres. Eu sou exactamente assim.
Ou ausente ou aparecer offline e, assim, eu contacto quem quiser. Facilita imenso.

Isabel disse...

Mesmo, mesmo assim como dizes Maat. Ainda há pouco tempo comentei isso com alguém. Se aquilo está ligado, ausente ou ocupado, é porque a pessoa anda por ali e, mais tarde ou mais cedo, acaba por responder. Eu sempre que ligo o msn estou "disponível", nem que o PC esteja ligado e eu saia de casa, é uma espécie de "estejam à vontade" Quando não quero conversas indesejáveis entro "offline".

Trinca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trinca disse...

Olá Maat,
Eu tenho messenger no escritório, e como estou no trabalho e posso não poder responder, está ligado mas com o status ocupado, assim os amigos já sabem que não posso estar a conversa, e só usam em casos de combinações com frases telegramas.
Não acredito que tenha nada haver com fingimento.
Quando não quero ser "incomodada" por pessoas com quem não quero falar "bloquei-o-as" simple

utilizadores online